Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo perde a paciência com Adson Batista em entrevista; veja o que ele disse

Hugo Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

As finais do Campeonato Goiano já estão a todo vapor mesmo antes da partida acontecer. Isso porque, os dirigentes já estão em divergência quando o assunto é torcida única ou mista nas finais do estadual.

torcida
Foto: Beto Corrêa

O presidente Hugo Jorge Bravo não deixou barato as falas de Adson Batista na última semana e deixou claro que vai acionar a justiça para pedir 10% dos torcedores do Vila Nova na partida no Antônio Acioly e também deixando claro que o OBA poderá receber torcedores do Atlético Goianiense.

Adson Batista
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Me surpreende essa situação das duas torcidas porque no ano passado, num evento sobre o Hailé Pinheiro (dirigente do Goiás que faleceu em 2022), estive ao lado do Adson (presidente do Atlético-GO) e ele falou para mim que estava na hora de voltar a pensar em duas torcidas, inclusive para a Série B. E eu falei que poderíamos voltar com as duas torcidas. Até levei para a CBF que deveria ser proibido a presença de torcida organizada visitante. Ele (Adson Batista) concordou. Depois, quando a gente foi jogar na Série B, fizemos a solicitação para a carga de 10%, mas de forma até inusitada a condução foi de forma diferente.
 Como eu defendo muito essa ideia, amanhã (quinta-feira) vamos solicitar, sim, a presença das duas torcidas e vamos verificar toda essa questão porque o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que para mim já está até ultrapassado, até onde sei era para clássicos entre Vila Nova e Goiás. Então, nós vamos oficiar a Polícia Militar, o Ministério Público e já falei com a Federação para que seja garantido os 10% legais, que estão previstos na legislação. Não adianta um presidente sentar na cadeira e não autorizar. Não, vamos calçar a sandália da humildade. Lei é lei. Se tiver um TAC (para Vila x Atlético-GO), ok. Mas agora, temos que entender que existe um estatuto do torcedor que garante esse direito por lei. E se for preciso, vamos acionar a Justiça Desportiva. Entendo que está na hora de começar a repensar isso (torcida única).

Hugo Jorge Bravo
Hugo Jorge Bravo Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova

Confira mais notícias do Vila Nova

Vila Nova