Neste domingo, o técnico Luizinho Lopes celebrou o poder de reação do Vila Nova na partida contra o Avaí, válida pela 15ª rodada da Série B. O Tigrão saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo com belos gols de Elias e Henrique Almeida, garantindo a vitória e assumindo a liderança da competição.

O técnico do Tigrão reconheceu a força do adversário e elogiou a postura do Vila Nova no segundo tempo. “Reconheço que o Avaí fez um jogo muito forte e exigiu muito da gente. Mas acho que houve muita lucidez e maturidade no segundo tempo. Jogando contra o Avaí, um time de muita qualidade, colocamos a bola no chão. Nosso goleiro, Dênis Júnior, nunca trocou tanto passe. Construímos com a bola no pé, não demos chutão. Colocamos a bola no chão e construímos nossos gols,” comentou o treinador, destacando a importância de manter a posse de bola e construir jogadas com calma.

A vitória contra um concorrente direto demonstra a eficácia e a evolução tática do Vila Nova sob o comando de Luizinho Lopes. Com esta vitória, o time chegou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e se mostrou forte na briga pelo acesso.

Confira mais notícias do Vila Nova
- MILIONÁRIO! Vila Nova tem arrecadação histórica no Estádio Serra Dourada e surpreende torcida
- Sem pipocar, jogador do Vila Nova arrebenta sobre clássico: “É obrigação…”
- Adversário do Vila Nova, Goiás deve ter até 4 desfalques para clássico
- Vice-Presidente do Vila Nova detona sorteio com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Esperávamos um gigante”
- Para clássico, Vila Nova de Hugo deve ter problemas com até 10 jogadores e desespera torcida
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.