Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Sport

Vila Nova x Sport
Foto: Reprodução/Twitter/Sport

Vila Nova e Sport se enfrentam neste domingo (6), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante dos últimos resultados conquistados na competição dentro de casa, o Tigre aposta na manutenção de sua moral alta após a consolidação de sua permanência na divisão para, assim, encerrar sua campanha na competição de forma satisfatória. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival pernambucano nos duelos que ambos já disputaram.

Reviravolta no Vila Nova! CBF altera datas de duelos da Copa Verde e suaviza o calendário do Tigre; confira

Ao todo, Vila Nova e Sport já se enfrentaram em 13 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após alguns encontros no início dos anos 2010, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2019, enfim quebrando um longo intervalo que já durava oito anos. Esta será a 14ª ocasião em que o Tigre e o Leão disputarão um duelo válido pela segunda divisão nacional.

No histórico, o Colorado só foi capaz de anotar uma vitória, enquanto o clube pernambucano já triunfou em seis ocasiões, com o recorde sendo complementado por seis empates. Tigre e Leão também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 13 duelos, o Vila Nova já foi capaz de marcar seis gols, acumulando uma média de 0,46 tento por partida, enquanto o Sport já registrou 17, com uma média de 1,31 gols por duelo.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há quatro meses atrás, válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vila Nova já se encontrava lutando contra a zona de rebaixamento, enquanto o Sport visava se aproximar das equipes do G4. Evidenciando o ímpeto de vencer de ambas as equipes, a partida se encerrou pelo placar de 0x0.

Caso precise de inspiração para triunfar neste domingo, em pleno OBA, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar a única ocasião em que o Tigre foi capaz de triunfar na condição de mandante, partida válida pela primeira fase da Série B de 2004. No embate válido pela 10ª rodada do torneio, o Vila Nova não deu chances aos visitantes e conquistou os três pontos através de um placar de 2×1, com gols de Jean Carlo e Robson.

AGENDA

Com os ânimos elevados por conta da classificação heroica nos pênaltis da Copa Verde, o Vila Nova se vê diante da necessidade de alterar seu foco para a Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual encerrará sua participação diante do Sport, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 18h30, no próximo domingo (6).