Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Londrina

Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se preparou para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, nesta sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paranaense nos duelos que ambos já disputaram.

Técnico do Vila Nova enfatiza necessidade da vitória contra o Londrina e fala sobre chance matemática de conquistar o acesso

Ao todo, Vila Nova e Londrina já se enfrentaram em 24 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após alguns encontros no início dos anos 2000, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2015, enfim quebrando um longo intervalo que já durava 11 anos. Esta será a 20ª ocasião em que o Tigre e o Tubarão disputarão um duelo válido pela segunda divisão nacional.

No histórico, o Colorado foi capaz de anotar oito vitórias, enquanto o clube paranaense já triunfou em 13 ocasiões, com o recorde sendo complementado por três empates. Tigre e Tubarão também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 24 duelos, o Vila Nova já foi capaz de marcar 23 gols, enquanto o Londrina já registrou 27 tentos.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de quatro meses, válido pela 17ª rodada da Série B deste ano. Na ocasião, o Vila Nova foi surpreendido por um “gol relâmpago” dos donos da casa e, por isso, foi derrotado por 1×0.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta sexta-feira, em pleno OBA, o Colorado precisará resgatar um duelo protagonizado na parte final da Série B de 2021, que ainda persiste como a última vez em que o Tigre venceu na condição de mandante. Válido pela 37ª rodada, o Vila Nova arrancou uma vitória pelo placar de 2×1, com gols de Alesson e Arthur Rezende.

AGENDA

Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se preparou para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, nesta sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA.