Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Ituano

Foto: Paulo Pinto/Ituano FC

Vila Nova e Ituano se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante de alguns pontos positivos apresentados em sua última atuação, o Tigre apostará no apoio massivo de sua torcida e do fator casa para que, assim, possa manter o processo de revolução de sua campanha na segunda divisão nacional neste segundo turno. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paulista nos duelos que ambos já disputaram.

Confira a provável escalação do Vila Nova para o duelo contra o Ituano

Ao todo, Vila Nova e Ituano já se enfrentaram em sete oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um grande hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após os primeiros encontros no início dos anos 2000, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2020, enfim quebrando um longo intervalo que já durava 14 anos. Esta será a sexta ocasião em que o Colorado e o Galo disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

Já foram registradas duas vitórias do Tigre, enquanto o clube paulista foi capaz de triunfar em quatro ocasiões, com um empate também sendo registrado. Vila Nova e Ituano também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os sete duelos, o Vila foi capaz de marcar nove gols, acumulando uma média de 1,29 tentos por jogo, número que é superado pelo Galo, que já marcou 13 tentos e acumula uma média de 1,86 gols por partida.

Vila Nova x Ituano 2020
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Excluindo o duelo da terceira rodada da Série B deste ano, o último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há dois anos, válido pela segunda fase da Série C de 2020. Na ocasião, o Vila Nova buscava se solidificar na liderança do grupo 1 e confirmar sua classificação à final do torneio, enquanto o Ituano já se encontrava sem perspectivas de subir de divisão, habitando a lanterna da tabela. Refletindo o momento em que ambos estavam imersos na competição, a partida se encerrou em uma vitória do Tigre por 1×0, com gol de Emanuel Biancucchi.

Caso precise de inspiração para triunfar neste sábado, em pleno Serra Dourada, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar do fundo de sua memória a única ocasião em que foi capaz de realizar tal feito. Há 18 anos, o Tigre protagonizou um triunfo diante de seu rival paulista na condição de mandante, em partida válida pela primeira rodada da primeira fase da Série B de 2005; o Vila Nova foi capaz de se sagrar vitorioso pelo placar de 4×3, com gols de Leonardo Manzi (x2) e Wando (x2).

AGENDA

Após recolher um resultado mediano, mas ainda sim se encontrar no caminho para uma revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo adversário, o Ituano, que visitará o Colorado em pleno Serra Dourada nesta sexta-feira (5), às 19h, em partida válida pela 22ª rodada da competição.