Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Guarani

Vila Nova x Guarani 2021
Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Tendo acumulado um resultado ruim para quebrar sua sequência invicta de resultados neste início de segundo turno, o Vila Nova rapidamente precisou mudar seu foco para seu próximo compromisso pela divisão, que se mostra como um duelo direto na luta contra o rebaixamento, diante do Guarani, nesta terça-feira (6), às 21h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado terá que se mostrar ainda mais determinado para conquistar os três pontos, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paulista nos duelos que ambos já disputaram.

Lembra dela? Auxiliar pivô de polêmica entre Vila Nova e Guarani em 2021 voltará a participar de embate nesta terça-feira

Ao todo, Vila Nova e Guarani já se enfrentaram em 26 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido aos diversos hiatos que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após o primeiro encontro em 1980, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 1991, enfim quebrando um intervalo que já durava 11 anos; além deste período, os clubes ficaram outros 12 anos sem se enfrentarem entre 1991 e 2003. Esta será a 18ª ocasião em que o Colorado e o Bugre disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

No histórico do duelo, já foram registradas sete vitórias do Tigre, enquanto o clube paulista foi capaz de triunfar em oito ocasiões, com outros 11 empates também sendo registrados. Vila Nova e Guarani também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 26 duelos, o Vila foi capaz de marcar 27 gols, acumulando uma média de 1,04 tento por jogo, número que é superado pelo Bugre, que já marcou 33 tentos e acumula uma média de 1,27 gols por partida.

Vila Nova x Guarani 2021
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Excluindo o duelo da 10ª rodada da Série B deste ano, o último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há seis meses, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Vila Nova chegava ao duelo após ter eliminado o Rio Branco-AC, fora de casa, com um empate por 0x0, enquanto o Guarani se classificou através de uma vitória simples por 1×0 diante do Maricá. Refletindo o ímpeto de vencer de ambas as equipes, a partida se encerrou em um empate por 2×2, com o Colorado sagrando-se vencedor após uma disputa de pênaltis que resultou no placar de 5×4.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta terça-feira, em pleno OBA, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar a última instância em que venceram seu rival paulista na condição de mandante, concretizada na quarta rodada da Série B de 2017. Na ocasião, o Tigre não tomou conhecimento de seu adversário e foi capaz de vencer pelo placar de 3×1, com gols de Mateus Anderson, Wesley Matos e Geovane.

AGENDA

Tendo acumulado um resultado ruim para quebrar sua sequência invicta de resultados neste início de segundo turno, o Vila Nova rapidamente precisará mudar seu foco para o próximo compromisso pela divisão, que se mostra como um duelo direto contra a zona de rebaixamento, diante do Guarani, nesta próxima terça-feira (6), às 21h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.