Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Brasiliense

Vila Nova e Brasiliense se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Elmo Serejo Farias, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde. Disposto a capitalizar diante dos últimos resultados conquistados na competição dentro de casa, o Tigre aposta na manutenção de sua moral alta após as consecutivas classificações no torneio para, assim, conquistar um bom resultado no primeiro embate desta etapa do mata-mata. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra atrás de seu rival brasiliense nos duelos que ambos já disputaram.

Outro adeus! Atacante do Vila Nova encerra empréstimo ao Tigre após passagem apagada

Ao todo, Vila Nova e Brasiliense já se enfrentaram em 14 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após alguns encontros no início dos anos 2010, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2020, enfim quebrando um longo intervalo que já durava oito anos. Esta será a terceira ocasião em que o Tigre e o Jacaré disputarão um duelo válido pela Copa Verde.

No histórico, o Colorado foi capaz de anotar cinco vitórias, enquanto o clube brasiliense já triunfou em sete ocasiões, com o recorde sendo complementado por dois empates. Tigre e Jacaré também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 14 duelos, o Vila Nova já foi capaz de marcar 18 gols, acumulando uma média de 1,29 tento por partida, enquanto o Brasiliense já registrou 20, com uma média de 1,43 gols por duelo.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado no ano passado, também válido pelas semifinais da Copa Verde, porém referente à edição de 2020. Na ocasião, o Vila Nova lutava contra o resultado ruim que havia acumulado no jogo de ida, dentro de casa, sendo capaz de igualar a fatura diante do Jacaré longe de seus domínios; nas penalidades, porém, o Colorado foi derrotado por 5×3.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta quarta-feira, em pleno Serejão, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar a única ocasião em que o Tigre foi capaz de triunfar na condição de visitante, que coincidentemente se mostra como a última partida entre ambos. No tempo normal do jogo de volta da Copa Verde de 2020, o Vila Nova triunfou pelo placar de 3×1, com gols de Alan Mineiro (x2) e João Pedro.

AGENDA

Agora contando com um foco total na Copa Verde após ter encerrado sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o Vila Nova se encontra determinado a replicar a moral alta que vinha ostentando na competição nacional em seu próximo duelo, que será válido pelo jogo de ida da semifinal do torneio, diante do Brasiliense, na próxima quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Elmo Serejo Farias.