Vila Nova aprova orçamento para 2024 e valor preocupa torcedores para a disputa da Série B; confira quanto

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro

Após acumular um resultado decepcionante na última semana, mas ainda seguir perto do topo da tabela e dentro da zona de classificação do Goianão, o Vila Nova já passa a pensar em seu desafio seguinte pela competição, quando terá que enfrentar o Crac, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, na Arena Rifertil. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado foi responsável por aprovar, durante a reunião do Conselho Deliberativo, seu orçamento para o ano de 2024, o qual passou a preocupar torcedores de olho na Série B deste ano.

Confira as ‘caras novas’ do Vila Nova que poderão ganhar espaço no time titular com rodízio do elenco contra o Crac

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova foi capaz de acertar, na última segunda-feira (22), seu orçamento para a temporada de 2024, tópico que foi definido durante a reunião do Conselho Deliberativo. Segundo o comunicador, foi o estipulado o valor de R$ 23 milhões para a totalidade do ano, montante que envolve não só o custo do elenco de futebol masculino profissional, mas toda a estrutura do Colorado e seus outros esportes/categorias; este valor, porém, poderá ser alterado ao longo dos meses dependendo de fatores como patrocínio, número de sócio-torcedores, bilheteria, entre outros.

O valor, assim que divulgado, passou a preocupar alguns torcedores do Tigre, uma vez que Paulo Massad expôs que o Vila Nova adotou um orçamento de menos da metade do que seu rival Goiás, time que também disputará a Série B de 2024; ao todo, o Esmeraldino terá em torno de R$ 50 milhões para investir exclusivamente no futebol masculino. Já em relação a outras equipes da Segundona nacional, o Colorado se vê com somente 20% das receitas de Ceará, Sport, America-MG, Coritiba, por exemplo.