Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre algumas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado apresentou de forma oficial seu mais novo zagueiro na noite da última terça-feira (12), atleta que irá compor o elenco até o restante da temporada.
Vila Nova é pego de surpresa e Campeonato Brasileiro pode ser paralisado
A diretoria do Vila Nova foi responsável por confirmar a adição de Matheus Mancini ao elenco colorado no último início de semana, somente apresentando o atleta na noite de ontem (12). Zagueiro de 27 anos, o atleta não contava com um contrato vigente em seu último clube – a Internacional de Limeira -, portanto poderá integrar o plantel da equipe de forma imediata e, ao ser regularizado, já poderá estrear dentro de campo com o manto do Tigre. Apesar de ainda não confirmado, a expectativa é de que o atleta chega à capital goiana com um vínculo definitivo e válido, pelo menos, até o final deste ano.
“ É uma grande possibilidade pelo time, elenco, staff e comissão técnica que temos de sair dessa situação. Estou extremamente motivado e confiante que as coisas vão melhorar para a gente”, disse Mancini sobre a delicada situação em que o Tigre se encontra na Série B.
Filho de Vagner Mancini, Matheus também foi responsável por compartilhar sua dinâmica de trabalho com o pai, revelando que o treinador não costuma interferir em questões relacionadas ao futebol do filho. “Minha questão com ele é de pai para filho. Ele gosta de acompanhar meus jogos, quer saber como estou nos treinamentos, mas só isso. Eu vejo como uma coisa boa”, pontuou.
Por fim, o mais novo zagueiro de Allan Aal também declarou que a maior parte daas cobranças acerca de suas atuações surge de si mesmo, e não por parte de Vagner. “A cobrança vem mais da minha parte, ele (Vagner Mancini) sempre tenta ajudar da melhor maneira possível, mas sempre é uma conversa sadia e produtiva”, finalizou.
Parte do elenco campeão da Série C em 2021, quanto atuava pelo Ituano, Matheus se vê em evidência no universo do futebol brasileiro por ser o filho do ex-jogador e atual técnico Vagner Mancini. No alto de seus 27 anos, o zagueiro já acumula um extenso currículo, tendo registrado passagens por Comercial, Botafogo-SP, Atlético-MG, Académica, de Portugal, Confiança e Ituano. Nesta temporada, em que atuou pela Inter de Limeira somente no Campeonato Paulista, acumulou oito atuações, com seu último jogo tendo sido realizado no dia 28 de março.
AGENDA
Após acumular mais um resultado não favorável para a sua escapada da zona de rebaixamento da divisão, o Vila Nova já se encontra focado para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentar o CSA, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima sexta-feira (15), às 21h30, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.