Vila Nova treinando
Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Vila Nova acumula pior aproveitamento após 11 rodadas do returno da Série B entre os anos em que disputou o acesso

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística indigesta que comprova a queda de rendimento exponencial que o clube evidenciou neste 2º turno da Segundona de 2023.

Serra ou OBA?! Diretoria do Vila Nova revela onde pretende mandar o duelo contra o Botafogo-SP; confira detalhes

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova se encontra em uma situação desesperadora em relação às suas aspirações de acesso à Série A ainda nesta temporada de 2023, com seu aproveitamento nas partidas deste segundo turno caindo a cada rodada e se estabelecendo como o pior entre todas as campanhas de acesso que o clube goiano protagonizou na Segundona até o momento. Segundo o veículo de notícias, dentre as quatro temporadas em que o Tigre se viu com chances reais de chegar à elite do futebol nacional – 2008, 2017, 2018 e 2023 -, a campanha até a 11ª rodada do returno deste ano se encontra com o pior rendimento, totalizando somente 36,4% de aproveitamento dos pontos disputados, conquistados através de três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Como efeito de comparação, o maior rendimento já registrado dentro deste recorte foi concretizado nas temporadas de 2008 e 2017, quando o Colorado chegou à 11ª rodada com 57,6% de rendimento; ao final de ambos os campeonatos, porém, o clube goiano não foi capaz de se estabelecer dentro do G4 e encerrou suas campanhas na sexta e sétima colocações, respectivamente. O destino da campanha no ano de 2018 também foi similar, já que, apesar de acumular um aproveitamento menor após 11 duelos disputados (45,5%), o Tigre também encerrou sua participação na sétima colocação.

AGENDA

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro.