REFORÇO: Vila Nova acerta contratação de meia-atacante com experiência em grandes clubes do Brasil

Vila Nova

O Vila Nova acertou nesta terça-feira a contratação do meia atante Marlone, de 30 anos. O jogador chega com contrato até o fim da Série B.

Marlone deve desembarcar ainda hoje em Goiânia para realizar a assinatura do contrato. O jogador realiza exames e será anunciado pela diretoria do Vila Nova oficialmente.

Marlone já deve estrear na próxima semana já que está em boas condições físicas. O jogador chega para ser titular na equipe do Vila Nova na sequência da Série B.

O jogador possui diversas passagens por equipes grandes do Brasil, como Corinthians, Atlético MG e Cruzeiro. Além de passar pelo Goiás aqui no estado.

Marlone foi revelado pelas categorias de base do Vasco e também possui passagem pelo futebol japonês e Coreano, onde não atuou por muito tempo.

Jogador do Vila Nova abre o jogo sobre reunião com torcida e prega manutenção de Dado Cavalcanti; veja as falas

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Na noite desta quinta-feira (16), o Vila Nova receberá a equipe do Operário-PR, no Estádio OBA, em Goiânia, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da competição ainda não estar chegando a reta final, o zagueiro Rafael Donato mostra ter ciência de que o time colorado precisa se reabilitar, já que o Vila se encontra na vice-lanterna.

Vila Nova
Foto: Comunicação Vila Nova F.C.

Por conta desta situação, alguns torcedores compareceram ao OBA, um pouco antes do treinamento que foi realizado nesta última segunda-feira. Segundo o zagueiro Rafael Donato, houve diálogo com o adeptos, que foram cobrar mais atitude dos jogadores dentro de campo.

“Houve sim essa conversa. A torcida veio de uma maneira respeitosa mas muito incisiva na cobrança, por resultados e performance do nosso time. Deixando bem claro que eles estão fazendo a parte deles, vindo ao estádio, apoiando. Então na hora da cobrança, temos que tentar absorver da melhor maneira possível. Eles vieram aqui cobrar, a diretoria tem cobrado, nós temos nos cobrado. Não estamos satisfeitos com o que está acontecendo, com os resultados. Além disso entendemos que pelo grupo que foi montado e pelo apoio da diretoria é mais que normal isso acontecer até porque gerou uma expectativa muito grande. Queríamos desde o início estar buscando a primeira parte da tabela e isso não está acontecendo”, comentou Donato.

Reabilitação no campeonato

Vila Nova
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Apesar do Tigrão ter mostrado um poder de reação na última edição da Série B, o momento não era tão turbulento quanto o atual. Por outro lado, um simples triunfo nesta próxima rodada, tira o clube goiano da zona da degola. No ponto de vista do defensor, os dirigentes do Vila está se esforçando ao máximo para apoiar os jogadores neste momento que a equipe precisa juntar forças para a sequência do campeonato.

“Desde a primeira rodada a gente sempre procurou estar na parte de cima da tabela. Até porque grande parte do grupo permaneceu e a gente sabia da importância de começar bem. Infelizmente são coisas que a gente não pode controlar, não começamos bem e é uma situação atípica. Por mais que vivenciamos isso na temporada passada, é uma outra competição, outro grupo. Então são coisas que precisam ser alinhadas. Houve mudança na comissão técnica, a diretoria tem se prontificado a dar o melhor e nós jogadores estamos conscientes dessa responsabilidade que precisamos dar uma resposta o quanto antes”, analisou o zagueiro.

Permanência de Dado Cavalcanti

Vila Nova
Foto: Núbia Alves/Vila Nova

O fato do treinador ainda não ter conquistado nenhuma vitória nestes seis jogos à frente da equipe, o grupo de jogadores mostra muita confiança no trabalho do comandante. Para o Xerife, uma mudança na comissão técnica não seria benéfico para o time no atual momento e ele ainda afirmou que o trabalho tem sido bem feito. Ele garantiu também que os principais responsáveis para fazer os resultados positivos chegarem são os jogadores

“Mudar de treinador eu acredito que não seja a solução. Tínhamos o Higo, agora mudou pro Dado que é uma excelente pessoa, excelente profissional, trabalha muito. Então acho que essa resposta que a torcida tá pedindo não é da comissão e sim, dos jogadores. Temos que dar algo a mais durante os treinos, pra que sejam transmitidos no jogo. Então acredito que seja mais uma resposta nossa, interna, jogador, não a comissão”, concluiu Rafael Donato.