O técnico Rafael Lacerda comandou uma atividade específica para ajustar o sistema tático do Vila Nova. Com o campo reduzido, a simulação de ataque contra defesa foi o foco do trabalho, permitindo à comissão técnica observar a organização e o entrosamento entre os setores. A atividade destacou situações reais de jogo, buscando aprimorar a compactação defensiva e a criatividade no ataque.

O setor defensivo foi composto por Kozlinski no gol, com a linha de quatro formada por Igor Inocêncio, Thiago Pagnussat, Walisson Maia e Willian Formiga. A equipe trabalhou a marcação sob pressão, bloqueios e transições rápidas para neutralizar as jogadas ofensivas. Já o ataque, formado por Cristiano, Ralf, Diego Torres, Vinicius Paiva, Júnior Todinho e Poveda, focou na movimentação e nas finalizações, buscando superar a forte marcação imposta pela defesa.
A atividade foi marcada por intensa participação dos atletas e constante orientação de Rafael Lacerda, que exigiu atenção aos detalhes e disciplina tática. Com estreia no Goianão se aproximando, o treinador segue testando formações e estratégias para garantir que o Vila Nova inicie a temporada com força máxima e bem preparado para os desafios de 2025.
Vila Nova em 2025
O Vila em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Goiano.

Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.