Vila fecha preparação para encarar o Goiás com dúvida na lateral e no ataque

O técnico Hemerson Maria tem dúvidas na escalação do Vila Nova para o clássico deste sábado. Às 16h30, o Tigrão encara o Goiás tentando se manter no G-4 da Série B – o time colorado está em terceiro com 15 pontos, um a mais que o adversário. Sem o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a vaga pode ser preenchida pode ficar com o zagueiro Brunão, o lateral Matheus Muller ou até mesmo Maguinho.

Maguinho é volante de origem, mas se firmou como lateral-direito desde que chegou ao Vila Nova. Suspenso, ele não enfrentou o Ceará e volta a ficar à disposição. Na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Boa Esporte, Maguinho atuou como lateral-esquerdo. Se ele for utilizado nesta função novamente, Léo Rodrigues seguirá entre os titulares na direita.

O mais provável, no entanto, é que a vaga fique com Brunão, que já atuou pela esquerda no Campeonato Goiano. Destaque do Vila na Série B, ele também retorna de suspensão e pode ser o encarregado de atuar na lateral-esquerda no clássico. Matheus Muller, contratado recentemente, está regularizado e pode fazer sua estreia.

– Em relação à formação, preciso aguardar a situação do Matheus, que não entrou no BID (Matheus foi regularizado depois da entrevista coletiva e está à disposição). Temos a opção do Bruno, que já jogou no Campeonato Goiano. Não tem muito o que esconder. Mas posso também começar com o Maguinho na esquerda e manter o Léo Rodrigues na direita – disse Hemerson Maria nesta sexta-feira.

A outra dúvida do técnico colorado está no ataque. Recuperado de lesão, Moisés entrou no decorrer da partida contra o Ceará, na última terça-feira, e deve ser titular no lugar de Mateus Anderson. A provável formação do Vila Nova tem Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Brunão (Matheus Muller); PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Moisés (Mateus Anderson) e Marcos Paulo.