Vila de olho! Inexperiente no futebol goiano, Marquinhos já realizou trabalhos relevantes no América-MG, Ceará e Seleção Brasileira

Foto: João Zebral / América

Mantendo o “alerta vermelho” ligado após acumular mais uma derrota e ampliar sua seca de vitórias para cinco partidas, o Vila Nova já se encontra focado nos treinamentos para seu próximo duelo pela Série B, que será protagonizado contra o Juventude na próxima segunda-feira (7), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado foi capaz de acertar a chegada de seu mais novo treinador, profissional que acumula trabalhos de destaque em sua trajetória no futebol nacional.

Com Marquinhos Santos, Vila Nova chega ao seu 10º técnico da gestão de Hugo Jorge Bravo; relembre os nomes

De acordo com o que foi inicialmente reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova foi capaz de agir rapidamente no mercado de treinadores para acertar com o substituto de Claudinei Oliveira, comandante que foi demitido do Colorado após a mais recente derrota do time na Série B. Segundo o comunicador, após se aproximar de um acerto com Gilson Kleina – mas as conversas esfriarem nos momentos finais do fechamento do negócio -, a diretoria do Tigre chegou a um acordo com Marquinhos Santos, que agora ficará encarregado de resgatar a boa forma do clube goiano nesta parte final da disputa da Segundona.

Contando com “somente” 10 anos de carreira como treinador de futebol e estando no alto de seus 44 anos de vida, Marquinhos Santos acumula alguns trabalhos relevantes em sua trajetória no esporte nacional. Antes mesmo de se destacar em alguns clubes da elite do futebol brasileiro, o profissional acumulou um resultado expressivo pela Seleção Brasileira, comandando os meninos do Sub-15 ao título do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Já em sua trajetória por clubes, na qual nunca comandou uma equipe do futebol goiano, Marquinhos acumulou passagens por Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Juventude, Chapecoense, Ceará e América-MG. Apesar de contar com campanhas regulares na maioria das equipes por onde passou, o técnico protagonizou os momentos de maior relevância de sua carreira no Vozão e no Coelho; em 2021, foi capaz de classificar o clube mineiro para a disputa da Copa Libertadores da América de 2022, enquanto pela equipe cearense substituiu o badalado Dorival Júnior e levou o time às quartas de final da Copa Sul-Americana.

AGENDA

Mantendo o “alerta vermelho” ligado após acumular mais uma derrota e ampliar sua seca de vitórias para cinco partidas, o Vila Nova já se encontra focado nos treinamentos para seu próximo duelo pela Série B, que será protagonizado contra o Juventude na próxima segunda-feira (7), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.