Higo Magalhães nega favoritismo do Vila Nova contra o Goianésia e cogita retorno de Bruno Collaço; confira

Vila rescinde contrato com volante, que não vai mais vestir a camisa colorada; confira

O Vila hoje vai enfrentar o Goianésia pelas quartas de final do Campeonato Goiano, a equipe colorada vem vivendo um bom momento com ótimos resultados e vem criando um favoritismo para vencer a competição.

Amanhã para muitos o Vila é favorito contra o Goianésia, mas o professor Higo Magalhães nega esse favoritismo contra a equipe adversária e se mostrou bem pés no chão para a partida de amanhã.

Higo Magalhães, treinador do Vila:

“Agora entramos em uma situação de muita igualdade para todo mundo. Independente de quem vai fazer o segundo jogo em casa, o mata-mata pode ser definido nos primeiros 90 minutos e nós estamos muito atentos a isso. Sabemos da força do Goianésia jogando em casa, é um campo muito difícil. Além da qualidade da equipe, da maturidade dos jogadores adversários. São experientes e vem chamando atenção no estadual, Joãozinho é o artilheiro e fez mais de 25 gols em 2021”, pontuou.

Além do atacante Joãozinho, Higo Magalhães também elogiou o centroavante Nunes e o treinador Edson Júnior, que conhece bem o futebol goiano. Para o comandante colorado, não existe favoritismo para o Vila Nova.

“Não tem favoritismo para ninguém, fala-se muita coisa antes da bola rolar. Mas hoje temos uma maturidade muito maior do que quando começamos (o campeonato) e entendemos que temos 180 minutos para garantir uma vaga na semifinal (…). Dentro disso, vamos elaborar nossa estratégia. Nossos atletas estão consciente do que representa esse jogo e do que vamos enfrentar lá”, afirmou.

Neste primeiro confronto das quartas de final do Goianão, Higo segue sem poder contar com Willian Formiga, entregue ao departamento médico do clube. No entanto, o lateral esquerdo Bruno Collaço pode retornar ao time titular.

“O Bruno Collaço voltou a treinar normalmente ontem, era uma situação que nos preocupava muito. Era muito arriscado colocá-lo no jogo contra o Goiatuba. Dentro disso fizemos um planejamento para que ele pudesse nos dar uma resposta nesta segunda-feira, para nos passar confiança de continuidade. Perdemos o Formiga, a situação dele demanda um pouco mais de tempo. Mas pela resposta de ontem e pelo o que ainda vamos fazer nesta tarde, acredito que não vamos ter nenhum tipo de problema que tire o Collaço dessa possibilidade”, revelou o treinador.