O Vila Nova ontem empatou com o Goiatuba por 1 a 1 pelo Campeonato Goiano, a equipe colorada assegurou a liderança do grupo com esse empate mas o treinador Higo Magalhães não anda feliz com as atuações da equipe fora de casa.
tivemos um comportamento diferente, principalmente no primeiro tempo. Muito longe do que combinamos. Enfrentamos uma equipe que não tinha nenhuma responsabilidade, e ainda teve a inteligência de jogo do Ariel (Mamede, treinador do Goiatuba)”.
“Dentro disso, tivemos muita dificuldade, e será assim sempre. Independente da força da nossa equipe, hoje não tem como entrar para um jogo e achar que as coisas serão facilitadas. No segundo tempo, tivemos um comportamento bem melhor, em um jogo totalmente aberto”, completou o comandante técnico colorado.
são situações que ainda estamos ajustando. Realmente incomoda, não só a comissão, como todos os atletas e o clube no geral, e estamos tentando achar esse ponto”.
“Agora chega uma fase que cobra um nível de concentração alto e erro zero. Dentro disso, temos que valorizar nesse momento o que conquistamos, a primeira colocação do grupo. Agora é uma nova competição, e temos que entender que temos que trabalhar no nosso limite para, fase a fase, conseguir o objetivo principal”, finalizou.
Vila: Pedro Bambu destaca importância do futebol goiano em sua vida e projeta próximo jogo do Vila Nova
O Vila Nova vive uma ótima fase no Campeonato Goiano, o colorado é líder do grupo B e vai buscar se isolar mais para fazer a melhor campanha da primeira fase..
O jogador Pedro Bambu projetou próximo jogo do Vila e destacou a importância do futebol goiâno em sua vida.
“Falar do futebol goiano pra mim é como falar da minha vida, minha carreira quase toda foi aqui. Vai fazer nove anos que estou aqui em Goiânia e isso pra mim é uma felicidade imensa. Além disso, chegar a essa marca de quatrocentos jogos no futebol goiano é um sonho realizado. Principalmente por um jogador que veio pra cá sem expectativa de nada, sem ninguém conhecer e hoje chegando a essa marca histórica. Então pra mim e pra minha família é muito importante. Conquistei títulos, tive acessos. Se torna marcante, poder contar uma história, de onde eu saí, pra onde estou hoje. Dessa forma, o futebol goiano significa tudo na minha vida, mudou minha história e a vida da minha família. Então só tenho a agradecer a Goiânia e o povo daqui por tudo que tem nos oferecido. Fico muito feliz em poder fazer parte dessa história”.
Ao passo que o Vila Nova eliminou o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil, o time colorado já tem compromisso pelo Goianão no domingo(06). Embora já esteja classificado para a próxima fase da competição, o Vila Nova busca confirmar a liderança do grupo e pra isso, precisa vencer o Goiatuba, para não depender do resultado do jogo do Atlético. Contudo, a delegação colorada chegou a Goiânia na madrugada da última quinta(03), ou seja, nas primeiras horas da sexta-feira(04). Contudo, Pedro Bambu acredita que é preciso deixar de lado o desgaste, para que o Vila Nova alcance seu objetivo.
“Foi um jogo desgastante lá, principalmente por conta do gramado, pelo calor e nosso time se doou muito pra conquistar a classificação. Além disso, tivemos uma viagem muito desgastante, mas temos que focar em outro objetivo, o jogo contra o Goiatuba. Então, não podemos nos apegar a isso, esquecer tudo e nos motivar pra fazer um jogo difícil. Então temos que ver a melhor forma pra descansar, fazer os treinos bem feitos e também fazer uma grande partida. Isso que importa pra gente”, destacou Pedro Bambu.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.