Higo Magalhães pede fim da oscilação no Vila Nova e diz que rendimento fora de casa incomoda; confira

Vila: Higo Magalhães revela “alívio” por classificação do Vila Nova na Copa do Brasil

O Vila Nova ontem empatou com o Rio Branco e se classificou para segunda fase da Copa do Brasil, o colorado fez um jogo equibrado contra a equipe do Acre e segurou o empate de 0 a 0 que garantiu a classificação do elenco do Higo Magalhães.

O treinador Vilanovense estava preocupado com o jogo de ontem, depois da partida contra o Crac o treinador comentou que o Tigrão tinha que ser mais letal na partida da Copa de Brasil e depois da partida ontem o comandante disse estar aliviado com a classificação.

Higo, treinador do Vila:

“Primeiramente temos que valorizar a classificação. Sabíamos que seria difícil, principalmente essa primeira fase que sabemos que é desesperadora pra todo mundo. O lado financeiro fala mais alto, a dificuldade dentro do jogo fica muito em aberto pra qualquer clube. Além disso, as situações que estão sendo provadas, eliminações precoces, times de Série B sendo eliminados. Então dentro disso, a Copa do Brasil traz muita dificuldade”, afirmou Higo Magalhães.

Apesar de ter controlado bem a partida principalmente no setor defensivo, Higo Magalhães reconhece que o ataque ficou devendo. No entanto, o comandante colorado volta a falar sobre a maneira de atuar nessa primeira fase. Principalmente para evitar a ‘zebra’ e sofrer uma eliminação. Dessa forma, Higo Magalhães avalia o desempenho do Vila Nova diante do Rio Branco-AC, e o necessário para garantir a classificação na Copa do Brasil.

“A competição está provando que principalmente quem não respeitar essa fase, a tendência é que seja eliminado. Estávamos muito preocupados com o adversário em si e a condição do gramado, que teria muita ligação direta. Então, a gente sabia que em algum momento precisaríamos ter nossa linha defensiva muito concentrada, com ‘erro zero’. Pra gente atingir nosso objetivo de não tomar gol e depois criar situações de finalizar. Criamos pouco hoje. No primeiro tempo não sofremos. Porém fomos sofrer só na parte final da partida por ficar um jogo de muita ligação direta, bola parada faz muita diferença. Mas graças a Deus, conseguimos nosso objetivo”, analisou Higo Magalhães.

“Bate um alívio sim, porque a competição está mostrando equipes de Série B sendo eliminadas logo na primeira fase. Jogos fora de casa principalmente em situações como as que enfrentamos aqui, é muito difícil para todo mundo. Porém, estávamos imbuídos primeiramente de vencer e tentar a possibilidade de classificação com o resultado. Independente de ser uma boa atuação ou um jogo mais seguro e foi nossa estratégia hoje. Além disso, o adversário apostou muito no jogo aéreo, na bola parada e nós sabíamos disso. Assim, aumentamos nossa estatura, criamos a possibilidade de ter nossa linha defensiva mais sólida e mais alta. Dessa forma, conseguimos o objetivo principal que era classificar”, concluiu Higo Magalhães.