Higo lamenta eliminação, mas manda recado para os jogadores do Vila Nova para manterem o foco no restante da temporada; confira

Vila Nova: Com Novidades Higo Magalhães esboça a escalação do Vila para enfrentar o Vasco; confira

O Vila Nova ontem foi eliminado na partida contra o Atlético-GO no OBA, a equipe colorada entrou em campo para reverter o placar que foi sofrido no primeiro jogo, mas apenas empatou em 1 a 1 com o rival rubro-negro.

Depois do jogo, o treinador vilanovense Higo Magalhães destacou que “é doloroso, principalmente pela forma como foi. Mas também duelamos contra um grande adversário, que nos provocou a trabalhar no nosso limite, e fizemos. Futebol tem hora que acontece dessas coisas e o adversário também tem mérito”.

“É uma frustração, porque acreditávamos muito na classificação para a final, mas temos que nos levantar. O ano ainda nem chegou na metade e temos um grande objetivo. Temos que alargar as costas e entender que o futebol é dessa maneira”, ponderou o comandante técnico do Vila Nova, que volta a campo daqui a duas semanas pelo Campeonato Brasileiro.

“o torcedor às vezes não vai entender, porque fez a parte dele e compareceu em grande número, mas tenho que ressaltar o que os atletas fizeram. Por mais que estejamos lamentando uma chance real que tínhamos de chegar na decisão, e tem muito tempo que o clube não conquista esse título, mas existe o adversário do outro lado e eles foram felizes nessas possibilidade”.

O Vila empata com o Atlético no OBA, e é eliminado do Campeonato Goiâno na semifinal; clique aqui e confira os melhores momentos

Vila Nova hoje enfrentou o Atlético-GO pelo segundo jogo da semifinal do Campeinato Goiâno, a equipe colorada precisava vencer a partida para avançar para a final, mas não conseguiu a meta.

1° Tempo Vila x Atlético

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances de gol. Precisando da vitória, o Vila Nova buscou mais o ataque, teve maior posse de bola, mas não levou tanto perigo. As principais oportunidades foram com Pablo Dyego, para fora, e Arthur Rezende, defendida por Luan Polli. O Atlético-GO jogou de forma inteligente, segurando o ímpeto colorado e buscando contra-ataques, mas não deu trabalho a Georgemy.

2° tempo

No segundo tempo, a partida ganhou emoção. Aos 10 minutos, o Vila abriu o placar em cobrança de pênalti de Rubens. O centroavante converteu penalidade sofrida por Wagner, assinalada após análise do árbitro junto ao VAR. Com 1 a 0, o Tigre forçaria disputa por pênaltis. No entanto, após uma bola rebatida, Jorginho achou ótimo passe para Wellington Rato na área; ele deu uma cavadinha por cima de Georgemy, igualou o marcador e garantiu a classificação do Dragão.

Ficha técnica da partida:

Escalação Vila:

Georgemy

Moacir

Renato Silveira

Rafael Donato

Willian Formiga

Pablo

Arthur Rezende

Wagner

Matheuzinho

Rubens

Pablo Dyego

Escalação Atlético:

Luan Polli

Dudu

Wanderson

Edson

Arthur Henrique

Baralhas

Marlon Freitas

Shaylon

Jorginho

Léo Pereira

Wellington Rato