Victor Bolt é denunciado por agressão a Moisés; processo contém pequeno erro

O volante Victor Bolt, do Goiás, entrou na pauta de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da próxima segunda-feira. Ele está denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que refere-se a “praticar agressão física durante partida, prova ou equivalente”. Se condenado, ele poderá pegar de 4 a 12 jogos de suspensão.

O volante esmeraldino foi denunciado após o Vila Nova ter entrado com notícia de infração contra o jogador por causa de uma cotovelada em cima do atacante Moisés.

Moisés, que foi companheiro de Bolt no próprio Vila Nova em 2017, afirmou eu o volante era “maldoso”.

O curioso é que na denúncia Victor Bolt está incurso no artigo 254-A § 1º inciso II, que refere-se a “desferir chutes ou pontapés”. O correto seria o inciso I, que seria “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares…”. De acordo com a assessoria de imprensa do STJD, o fato de o inciso estar errado não anula o julgamento, uma vez que, o artigo está correto.

Victor Bolt é denunciado por agressão em jogo contra o Vila Nova (Foto: STJD)

O GloboEsporte.com entrou em contato com o advogado do Goiás, João Vicente, que não atendeu as ligações. Se for mesmo julgado, Victor Bolt, que não recebeu nem cartão amarelo no lance, poderá ser suspenso, a não ser que o departamento jurídico esmeraldino consiga a absolvição ou a condenação em um artigo mais brando.

Inciso II do artigo 254-A refere-se a “desferir chutes ou pontapés” (Foto: STJD)

 

Fonte: GloboEsporte.com