Vandinho diz que almeja estar entre os titulares e tenta explicar má fase em casa

Uma das figuras carimbadas no segundo tempo dos jogos do Tigrão é o atacante Vandinho. O jogador tem entrado sempre na parte final dos jogos e em alguns, como diante do CRB, ajudou a equipe a conquistar triunfos.

Nas outras partidas, mesmo que não marque gols, Vandinho tem colaborado para aumentar a produtividade setor ofensivo colorado. O duelo diante do Londrina foi um exemplo. Quando entrou em campo, o atacante deu novo ânimo ao time que chegou até a empatar a partida. Animado com as atuações recentes, Vandinho afirma que luta pela titularidade, mas garante que não se incomoda com a reserva.

– Eu venho entrando bem nas partidas. Estou colocando um ritmo mais forte no ataque em termos de chances de gol. Eu sei que quando eu entro, a gente cria mais, mas pode deixar mais espaço atrás. Eu quero jogar. Quando tiver uma oportunidade de entrar jogando, vou dar meu melhor. Entrando no início ou no segundo tempo, vou tentar ajudar”, diz.

Inexplicável

O revés contra o Londrina fez o Tigrão chegar à quarta partida sem vitória em casa. Em 14 jogos como mandante, o time colorado triunfou em quatro, perdeu seis e empatou quatro. O aproveitamento é de apenas 38%. O último triunfo em casa foi ainda no primeiro turno. No dia 02 de agosto, o time colorado sofreu até o fim, mas bateu o Joinville no OBA.

Com o duelo contra o Oeste é apenas no dia 04 de outubro, o Tigrão completará dois meses sem levar os três pontos atuando em seus domínios. Para Vandinho, a situação é dura de explicar, mas o centroavante aponta alguns motivos que estão atrapalhando o Vila.

– É difícil falar. Acho que está faltando um pouco mais de calma na hora de finalizar. Está faltando a gente tirar essa ansiedade de jogar em casa, tentar abrir o placar e chamar a torcida com a gente”, afirma.

O Tigrão volta a campo na sexta-feira, 30, às 20h30. Desta vez, o jogo será fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão de São Luís.