Vale o investimento? Alvo do Vila Nova no mercado, confira números do zagueiro Fábio Alemão

Foto: Anderson Stevens/Sport

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas o início de especulações acerca de novas contratações que o Colorado poderá investir neste mercado após o apontamento de seu novo treinador, Claudinei Oliveira.

Vila Nova passará a focar no Campeonato Goiano 2023 após anúncio iminente de novo técnico; confira a tabela de jogos

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista André Isac, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova já estaria trabalhando para realizar os desejos de seu novo treinador, Claudinei Oliveira. Além de especulações acerca do possível acerto com Vagner Love, o Colorado poderia investir na chegada do zagueiro Fábio Alemão, que também se encontra vinculado ao Sport e foi treinador por Claudinei em sua passagem pela capital pernambucana.

Contratado pelo Leão da Ilha nesta última temporada, Fábio não se mostrou como uma presença constante no elenco titular do clube, acumulando somente 23 partidas e nenhum gol. Sua última presença dentro de campo se consolidou no último mês de outubro, quando atuou por nove minutos na vitória do Sport diante do líder Cruzeiro, por 3×1.

Aparições através de substituições em partidas do Leão da Ilha, inclusive, se tornaram uma tendência para o atleta neste ano de 2022, já que em somente três ocasiões foi escalado como titular da equipe (em duelos contra Brusque, Chapecoense e Guarani), porém em somente uma delas permanecendo a totalidade dos 90 minutos em campo. Em relação aos seus jogos como substituto, permaneceu uma média de 40 minutos em campo, mas sua passagem foi marcada por um grande espaçamento entre suas figurações em campo; entre os meses de abril, maio, junho, julho e começo de agosto, atuou em somente quatro partidas.

Revelado pelo Internacional e já tendo acumulado experiência em clubes como Paysandu, Bahia, Pelotas e Operário, foi em sua última passagem pela equipe de Ponta Grossa que o garantiu o maior tempo de jogo de sua carreira. Durante a temporada de 2021, participou de 45 disputas, fato que fez com que acumulasse o maior número de gols em um ano de sua carreira, quando marcou três tentos, além de ter concedido uma assistência.