Vai ficar? Vila Nova toma decisão acerca da situação de Alesson após impasse com clube paulista; confira

Vila Nova

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas uma tomada de decisão acerca da situação de Alesson, atacante que se encontrava rumo a ser emprestado para outro clube da Série B, mas observou o negócio se esfriar por conta de problemas financeiros da equipe que iria recebê-lo.

Torcida do Vila de olho! Tigre divulga desconto em adesão e renovação de planos de sócio-torcedor; confira detalhes

Há poucos dias, o Vila Nova se viu alvo de um impasse em uma negociação por empréstimo com outro clube da Série B. As conversas do Colorado com a Ponte Preta para a ida de Alesson ao interior paulista se viram canceladas, uma vez que o clube paulista não efetuou o pagamento pela transferência temporária do atleta; a Macaca enfrenta um momento difícil financeiramente e, diante desta realidade, a negociação atingiu uma estagnação.

Diante da permanência do atacante em Goiânia, o Tigre tomou uma decisão acerca da utilização ou não do mesmo em seu plantel para a temporada de 2023. Segundo o jornal O Popular, a diretoria da equipe goiana não optou pela manutenção do atleta no OBA, assim estando disposta a ouvir mais propostas acerca de outro possível empréstimo. Com mais um ano de contrato, esta se apresentava como a última chance de Alesson atuar uma segunda temporada pelo Vila Nova antes de precisar estender seu vínculo com a equipe.

No alto de seus 23 anos, Alesson se viu longe das instalações do Vila Nova na última temporada, na qual esteve emprestado ao Cuiabá durante a totalidade do ano. Peça fundamental da equipe mato-grossense, o atacante atuou em 40 partidas, marcando oito gols e fornecendo quatro assistências.