Vai estrear? Recém chegado ao Vila Nova, atacante comenta sobre possibilidade de atuar contra o Náutico

Foto: Paulo Almeida/Folha de Pernambuco

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante na última partida disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se encontra com seu foco estabelecido no próximo compromisso, que se figura como uma disputa direta na luta contra o rebaixamento. Diante do Náutico, na próxima sexta-feira (19), em pleno Estádio dos Aflitos, o Colorado buscará dar um fim em sua sequência de empates e, assim, deixar a lanterna da divisão. Em meio ao período final de preparação, um dos atacantes recém chegados ao elenco foi responsável por comentar acerca da perspectiva de já realizar sua estreia contra o clube pernambucano.

Vila Nova de olho! Confira cenários que permitem os clubes das Séries A e B a se reforçarem após o fim da janela

De acordo com o que foi exposto pela página Vila Nova Curiosidades, através do Twitter, o atacante Hugo Cabral já se encontra na expectativa de entrar em campo com o manto do Vila Nova. Isso porque, durante o embarque da equipe para a capital pernambucana, o atleta fez questão de comentar acerca da perspectiva de realizar sua estreia já no próximo compromisso do Colorado, dizendo que já se encontra à disposição do técnico Allan Aal.

“Não sei como vai ser. Viajo hoje e chegando lá não sei como vai se desenrolar, mas eu já estou pronto para esse próximo desafio. Se tiver condições de já jogar sexta-feira estarei à disposição para poder ajudar, fazer um grande jogo”, disse.

Hugo Cabral Santa Cruz Vila Nova
Foto: Rafael Vieira/AGIF

Para acertar sua ida ao Colorado, o atleta precisou prorrogar seu vínculo com a equipe pernambucana até abril de 2023, só então sendo cedido ao Tigre com um contrato de empréstimo até o final da temporada. Destaque do Santa Cruz na campanha do clube na quarta divisão nacional, Hugo acumulou 11 partidas com o manto tricolor, ganhando o título de goleador do elenco com sete tentos; ao todo, já realizou 18 partidas na temporada, já que, antes de defender o Santa Cruz, atuou pelo Volta Redonda no início de 2022. Agora, o atacante chega ao Vila Nova disposto a melhorar um setor ofensivo que ostenta a alcunha de “pior da divisão”, tendo marcado somente 14 gols em 24 partidas.

AGENDA

Após acumular mais um empate sem gols de forma seguida, o Vila Nova já renova suas atenções para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Náutico – em uma batalha direta contra o rebaixamento -, na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.