Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova vem contando com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB no próximo domingo (3), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com a necessidade de concretizar um feito raro na divisão para que suas aspirações de acesso à Série A se mantenham vivas.
Bora pro OBA! Presidente do Vila Nova convoca a presença massiva da torcida diante do CRB: “Vamos confiar até o fim”
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova se vê diante da necessidade de reproduzir um feito raríssimo na Série B para que possa tentar garantir seu acesso dependendo somente dos resultados que conquistará dentro do OBA. Segundo o veículo de notícias, para chegar à meta de 63 pontos – historicamente considerada uma “nota de corte” para equipes que conquistam o acesso à Série A -, o Colorado poderá apostar na manutenção de 100% de aproveitamento nas partidas que disputará em seu território; faltando somente 13 jogos para o fim do campeonato, o Tigre mandará sete duelos em Goiânia.
Diante deste cenário, os comandados de Marquinhos Santos precisarão reproduzir um feito antes registrado por somente uma equipe na história da disputa por pontos corridos da Segundona – formato instituído em 2006. Na temporada de 2016, o Bahia foi capaz de emendar sete vitórias seguidas dentro da Arena Fonte Nova e encerrou a temporada justamente com 63 pontos, conquistando o acesso através da quarta colocação do G4.
Além deste exemplo de sete partidas que o Vila Nova poderá se inspirar, o Colorado também conta com outras instâncias parecidas com sua situação atual nas temporadas de 2012 e 2022, quando Goiás e Guarani também venceram todas as suas partidas como mandantes a partir da 26ª rodada, porém só contando com seis duelos dentro de seus territórios. No caso do rival, o 100% de aproveitamento auxiliou a equipe a se consolidar na liderança da competição e garantir o acesso através da conquista do título; enquanto isso, o Bugre de 2022 contou com um destino menos afortunado ao encerrar a campanha do ano passado somente na 10ª colocação.
AGENDA
Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.