Vagner Love decide, e Vila Nova perde para o Sport em confronto direto na Série B

Sport e Vila Nova se enfrentaram neste domingo (18), em jogo adiado pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, na Ilha do Retiro. O confronto de hoje marca o encontro entre o segundo melhor ataque e a melhor defesa da Segundona, é Leão x Tigre. O Sport tem a pretensão de chegar ao g-4 novamente, com a possibilidade de até ultrapassar seu adversário de hoje. Enquanto o Vila quer disparar na liderança e aumentar a distância para o quinto colocado. Os dois times vinham de empate antes da partida acontecer. O Colorado começou avassalador e perdeu três chances claríssimas de gol, ao contrário do Sport, que em sua primeira chegada no jogo conseguiu deixar Vagner Love em condições de mandar a bola no gol, e foi o que ele fez, o atacante foi capaz de decidir o confronto direto pelo g-4. O resultado final ficou 1 a 0 para o mandante em cima do Vila Nova, equipe que bateu na trave em busca do empate.

Sport x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu logo no primeiro minuto, e foi a favor do Vila Nova. Em cruzamento feito por Lourenço, Sousa cabeceou no canto e Renan, goleiro do Sport, estava lá para fazer uma boa defesa. E teve mais Tigre no ataque com duas chances claras seguidas. Aos quatro, Lourenço arrancou e ganhou do marcador, ficou cara a cara com Renan, serviu Neto Pessoa, ele finalizou e o zagueiro Rafael Thyere salvou a equipe visitante. Aos cinco minutos, após cruzamento pela direita, Marcondes cabeceou sozinho debaixo do gol e errou o alvo. A partir dos dez minutos, o Sport procurou ficar mais com a bola e esfriar o ímpeto do Vila Nova, que permanecia mais perigoso. Aos 24, na primeira chegada do time da casa, gol de Vagner Love! Fabrício Daniel fez bela jogada e cruzou rasteiro para Love, que mandou a bola no cantinho, 1 a 0 Leão da Ilha em cima do Tigre. Aos 35, Luciano Juba cruzou perigosamente para Jorginho, o meia do Sport finalizou na rede pelo lado de fora e assustou Dênis Jr. Aos 44, Guilherme Parede limpou bem a marcação, armou o chute com a perna direita e mandou no travessão, Ralf acabou ficando com o rebote e chutou para fora do gol. Quase o empate do Colorado. E terminou assim o primeiro tempo, 1 a 0 Sport.

Na marca dos oito minutos do segundo tempo, o Vila atacou novamente na busca pelo empate. Sousa cabeceou sem marcação, mas a bola ganhou muita altura. Aos dez minutos, Fabrício Daniel fez bela jogada individual, chutou rasteiro e ofereceu perigo a Dênis Jr. Logo depois, Sabino se infiltrou na área, cruzou na área e ninguém conseguiu empurrar para o gol. Aos 12, Ronald mandou na pequena área, Neto Pessoa dominou com estilo, tentou o voleio e acabou vendo a finalização ir sobre o gol. Aos 27, Lourenço teve chance de bola parada, ele lançou para Rafael Donato, que raspou de cabeça, assustando o goleiro Renan. Aos 28, Rodrigo Gelado ganhou uma dividida, cruzou para Neto Pessoa, o camisa 9 tentou a finalização, mas saiu fraca. O Colorado seguiu pressionando, mas não conseguia finalizar no alvo mais. Aos 45, Rodrigo Gelado se infiltrou na pequena área, ficou em condições de finalizar, contudo, isolou e desperdiçou a oportunidade. E terminou assim a partida, o Leão levou a melhor, 1 a 0 Sport na Ilha do Retiro.

Com o resultado de hoje, o Vila desce para quarto lugar na tabela, com 24 pontos ganhos. O Tigre perdeu mais uma oportunidade de chegar na liderança. O próximo compromisso do Vila Nova na Série B será diante do Botafogo-SP, novamente fora de casa, no sábado (24), ás 11h.