Tudo igual! Confira o retrospecto histórico do Vila Nova contra o Criciúma

Vila Nova e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira (4), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer a última atuação mediana que apresentou no campeonato nacional, o Tigre aposta na manutenção de seu ímpeto que o levou a uma sequência de três vitórias seguidas em rodadas recentes para que, assim, o clube possa seguir projetando seu afastamento da zona de rebaixamento da divisão.

Novidades? Confira a provável escalação do Vila Nova para o duelo contra o Criciúma

Ao todo, Vila Nova e Criciúma já se enfrentaram em 20 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um hiato que o embate presenciou na última década. Após uma sequência de confrontos que foi se encerrar somente em 2011, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2016, enfim quebrando o longo intervalo que já durava cinco anos. Esta será somente a 21ª ocasião em que o Tigre e o clube catarinense disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

Já foram registradas sete vitórias do Colorado, curiosamente o mesmo número de triunfos da equipe catarinense, com o recorde sendo complementado por seis empates. As igualdades, porém, se encerram no recorde de resultados, já que no quesito de gols marcados o Vila Nova leva vantagem; levando em conta todos os 20 duelos, os goianos foram capazes de marcar 31 gols, acumulando uma média de 1,55 tento por jogo, enquanto o Criciúma já marcou 28 tentos, ostentando uma média de 1,4 gols por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado no início do campeonato deste ano, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Colorado já se encontrava lutando contra a zona de rebaixamento e estacionado na lanterna da competição, enquanto o Criciúma se posicionava um pouco acima do meio da classificação geral; seguindo a lógica de posições na tabela, o Tigre catarinense triunfou pelo magro placar de 1×0.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta terça-feira, em pleno OBA, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar no fundo de sua memória o embate válido pelo primeiro turno da Série B de 2011, já que a ocasião representa a última vez em que o Tigre foi capaz de superar seu rival catarinense como mandante. Há onze anos atrás, o duelo entre Vila Nova e Criciúma sediado no Estádio Serra Dourada se encerrou pelo placar de 2×0, com gols de Roni e Ricardinho.

AGENDA

Após encerrar sua sequência de vitórias com um resultado satisfatório diante do Operário, o Vila Nova poderá aproveitar pouco tempo de recuperação e preparação para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, nesta terça-feira (4), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.