Tudo igual! Confira o retrospecto histórico do Vila Nova contra a Chapecoense

Vila Nova x Chapecoense 2022
Foto: Divulgação

Vila Nova e Chapecoense se enfrentam nesta segunda-feira (29), às 20h, na Arena Condá, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante de pontos positivos que vem sendo apresentados em seus últimos duelos na divisão, o Tigre aposta na manutenção de seu ímpeto de buscar a vitória para que, assim, o clube possa projetar a tão esperada saída da zona de rebaixamento, caso adquira todos os três pontos.

Novidades? Confira a provável escalação do Vila Nova para o duelo contra a Chapecoense

Ao todo, Vila Nova e Chapecoense já se enfrentaram em três oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao começo tardio das disputas, bem como um hiato que o embate presenciou ao longo das últimas décadas. Após os primeiros encontros no ano de 2012, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2022, enfim quebrando o longo intervalo que já durava dez anos. Esta será somente a segunda ocasião em que o Tigre e a Chape disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

Já foi registrada somente uma vitória do Colorado, curiosamente o mesmo número magro de triunfo da equipe catarinense, com o recorde sendo complementado por um empate. As igualdades, porém, não se encerram no recorde de resultados, já que no quesito de gols marcados ambos também estão equivalentes; levando em conta todos os sete duelos, o Vila Nova foi capaz de marcar três gols, acumulando uma média de um tento por jogo, número replicado pela Chapecoense.

Vila Nova x Chapecoense 2012
Foto: Esporte Goiano

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado no início do campeonato deste ano, válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Colorado já se encontrava lutando contra a zona de rebaixamento, enquanto a Chape se posicionava no meio da classificação geral; a partida se encerrou em um empate pelo placar de 0x0.

Caso precise de inspiração para triunfar neste domingo, em plena Arena Condá, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar o penúltimo encontro entre ambos, já que a ocasião representa a única vez em que o Tigre foi capaz de superar seu rival catarinense. Realizado no dia 8 de setembro de 2012, o duelo entre Vila Nova e Chapecoense foi marcado por um triunfo magro de 1×0 do Colorado, com gol de Pedro Júnior.

AGENDA

Após interromper seu embalo para sair do Z4 com um empate decepcionante diante do Sampaio Corrêa, o Vila Nova já readapta seu foco para sua próxima partida pela divisão, na qual se verá diante da Chapecoense, nesta segunda-feira (29), às 20h, em plena Arena Condá, duelo válido pela 27ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.