Tudo certo! Vila Nova acerta renovação de contrato de cria da base até 2024

Vila Nova treinando
Foto: Reprodução/Twitter/Vila Nova

Após recolher um resultado mediano, mas ainda sim se encontrar no caminho para uma revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo adversário, o Ituano, que visitará o Colorado em pleno Serra Dourada na próxima sexta-feira (5). Em meio à expectativa da partida, o Tigre foi capaz de acertar a renovação de contrato de uma de suas crias da base, que vem conquistando seu espaço na equipe titular do clube.

Da casa! Cria do Vila Nova comemora primeira participação em gol e bom momento: “Está sendo ótimo”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Antonio Luppi, o Vila Nova foi responsável por acertar a renovação do vínculo do meia Romário – que tem como nome de batismo Marcos Vinícius -, que agora se encontrará conectado ao Colorado até julho de 2024. Recém incluído na equipe titular do Tigre, o jovem atleta já acumulou quatro partidas com o manto do clube, acumulando uma assistência na última partida disputada, diante do Novorizontino.

“Eu não esperava ganhar chances (depois do Goiano Sub-20). Está sendo ótimo meu momento. Eu não acreditei que seria titular (contra o Sport). Nós viajamos depois do jogo contra o CSA, no treino no CT do Retrô ele me colocou no time. Eu não acredito na hora, mas colocou, pude jogar bem e vou seguir buscando meu espaço”, disse Romário a jornal O Popular, na expectativa de manter seu status de titular para o próximo duelo da equipe.

Romário Vila Nova
Foto: Divulgação

Além de exaltar o bom momento que vem vivendo em seu clube de formação, o jovem atleta também revelou a relação próxima que estabeleceu com o volante Ralf, companheiro e mentor em campo. “Como jogamos lado a lado, sempre converso com ele. O Ralf é um cara que já me deu muitos conselhos, ele fala muito sobre estar tranquilo e fazer o meu jogo”, declarou.

Romário ainda foi responsável por compartilhar a história por trás de sua alcunha. “Até então eu não sabia se era por causa do Romário, o baixinho, ou se foi por causa do Romário, que jogou no Corinthians, por estar em alta. Fiquei sem entender, eu era novo. Aí eu liguei os pontos por causa do meu cabelo, que era grande, estilo parecido com o dele. Acabou que ficou assim e o apelido pegou”, pontuou.

AGENDA

Após recolher um resultado mediano, mas ainda sim se encontrar no caminho para uma revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo adversário, o Ituano, que visitará o Colorado em pleno Serra Dourada na próxima sexta-feira (5), às 19h, em partida válida pela 22ª rodada da competição.