Torcida do Vila Nova de olho! Jornalista especula nome de possível substituto caso Marquinhos Santos seja demitido

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentaram na última terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de pouca inspiração e determinação, o Tigre se viu derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Igor Henrique, Ytalo e Paraíba. Com a derrota, os comandados de Marquinhos Santos se mantiveram – mesmo que momentaneamente – na 7ª colocação, com 46 pontos. Em meio às reações do revés, o Colorado se viu como o alvo de repercussões nas redes sociais acerca da possível demissão de Marquinhos Santos, com uma delas já especulando um candidato a substituir o profissional no cargo.

Vila Nova pode tomar decisão drástica acerca da permanência ou demissão de Marquinhos Santos nesta quarta; entenda

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova deve promover mudanças drásticas em sua comissão técnica após a mais recente derrota para o Sampaio Corrêa, a qual deixou o clube goiano ainda mais distante do objetivo de conquistar o acesso à Série A. Segundo o comunicador, apesar de ainda não existir uma posição oficial da diretoria, a tendência é que Marquinhos Santos seja comunicado de sua demissão ainda na manhã desta quarta-feira (20), quando o clube pisar em Goiânia. Caso a mudança se concretize, o treinador do Colorado deixará a equipe exatamente na mesma posição em que se encontrava na tabela quando assumiu o cargo, na 7ª colocação.

Ainda conforme o que foi comentado por Massad, o nome de um profissional que está livre no mercado pode começar a ser especulado como possível substituto de Marquinhos Santos no cargo de treinador do Tigre, caso a demissão ainda ocorra hoje ou nos próximos dias. Segundo o jornalista, Lisca se vê bem visto entre os mandatários do Vila Nova e poderia se tornar uma das opções para ser o novo treinador do clube; sem emprego desde que deixou o Avaí, o profissional já comandou três equipes nesta temporada – além do Leão, Sport e Santos -, sendo demitido antes mesmo de completar 10 partidas em cada uma das oportunidades.

AGENDA

Após se ver superado pelo Sampaio Corrêa e acumular mais um resultado desastroso em sua caminhada rumo ao G4 da competição, o Vila Nova poderá se aproveitar de um longo tempo de preparação para enfrentar seu próximo desafio, que será protagonizado contra a Chapecoense, no dia 30 de setembro (sábado), às 17h.