Torcida de olho! Vila Nova é alvo de projeção de pontos necessários para classificação à 2ª fase do Goianão

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Tendo interrompido seu embalo da rodada inicial com um empate diante do Anápolis, o Vila Nova rapidamente já altera seu foco para o próximo compromisso pelo Goianão, quando enfrentará o CRAC, na próxima quarta-feira (18), às 19h30, na Arena Rifertil, em duelo válido pela terceira rodada da competição estadual. Em meio aos momentos de preparação para a partida, o Colorado se tornou alvo de uma projeção de pontos efetuada por um perfil nas redes sociais, que estabeleceu o número de pontos necessários para que o Tigre se classifique para a segunda fase da competição estadual.

Definido! Vila Nova conhece seu pote na Copa do Brasil e possíveis adversários da 1ª fase; confira

De acordo com uma projeção feita pelo perfil Vila Nova Curiosidades, através do Twitter, o Vila Nova já pode começar a pensar na pontuação que precisará acumular para passar de fase no Goianão. Segundo o perfil, o Colorado precisará mirar na marca de 18 a 20 pontos para se classificar entre os quatro primeiros da fase inicial, meta que foi estabelecida com base nas pontuações adquiridas pelos clubes classificados das últimas duas edições do Campeonato Goiano.

Atualmente, os comandados de Claudinei Oliveira já se encontram dentro da zona de classificação – terceiro lugar -, com quatro pontos conquistados em suas duas primeiras partidas no torneio. Desta forma, o Tigre precisaria de, aproximadamente, mais cinco vitórias e quatro empates para chegar ao patamar de classificação na última rodada da fase inicial.

Após duas rodadas e a manutenção de sua invencibilidade neste início de temporada de 2023, o Vila Nova se encontrará diante de duas provas de fogo para manter seu posicionamento no topo da tabela do Campeonato Goiano. Estacionado na terceira colocação com o mesmo número de pontos do quarto colocado (quatro), o Colorado encarará o CRAC em seu próximo compromisso pelo torneio estadual, clube que se localiza na segunda posição da classificação geral, ostentando seis pontos. Uma vitória para os comandados de Claudinei Oliveira no embate deste quarta-feira (18), portanto, colocaria o Tigre na vice-liderança – ou até mesmo na ponta, dependendo da partida do Atlético-GO.

Já no final de semana, em partida válida pela quarta rodada do Goianão, o Vila Nova se verá diante de seu segundo clássico do ano, ficando frente a frente com o Dragão em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Desta forma, o Tigre se encontrará – pela segunda partida seguida – enfrentando um adversário que, atualmente, se encontra à sua frente na tabela, assim potencializando suas chances de assumir a ponta da classificação em caso de uma sequência de triunfos. No momento, o Atlético-GO se encontra como líder do campeonato, com seis pontos.

AGENDA

Tendo interrompido seu embalo da rodada inicial com um empate diante do Anápolis, o Vila Nova rapidamente já altera seu foco para o próximo compromisso pelo Goianão, quando enfrentará o CRAC, na próxima quarta-feira (18), às 19h30, na Arena Rifertil, em duelo válido pela terceira rodada da competição estadual.