Tombense x Vila Nova: Veja os melhores momentos do jogo

Vila Nova x Tombense
Foto: Victor Souza/Tombense

Vila Nova e Tombense se enfrentaram nesta terça-feira (9), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva produtiva, porém sem aproveitar as boas chances criadas, o Tigre só foi capaz de empatar sem gols diante do adversário mineiro. Com a igualdade, o Colorado se estabeleceu – por enquanto – na 18ª colocação, ostentando 20 pontos.

Vila Nova não aproveita chances criadas e empata sem gols diante do Tombense

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Contando com um início de partida cadenciado e sem muitas emoções, Tombense e Vila Nova passaram a disputar uma partida mais acirrada somente a partir dos dez minutos iniciais. Em um dos primeiros lances de perigo da equipe mineira, Ciel caiu ao disputar a posse de bola com Willian Formiga, lance que, em um primeiro momento, foi assinalado como penalidade para os donos da casa; após revisão no VAR, porém, a falta foi anulada. A resposta do Colorado veio somente aos 15′, quando Neto Pessoa carimbou a trave de Felipe Garcia através de uma cabeçada. Pouco tempo depois, aos 26′, foi a vez de Diego Tavares finalizar em direção ao gol adversário, com a trave mais uma vez salvando o Tombense; para completar a trinca de chutes na trave, Wagner ainda desesperou os torcedores do Vila Nova ao carimbar mais uma bola no travessão. Já nos minutos finais da etapa, o Tigre ainda chegou perto de abrir o placar com Pablo Dyego, que exigiiu de Felipe Garcia uma bela defesa. Em resposta, foi a vez do Gavião Carcará fazer o goleiro adversário trabalhar, quando Tony impediu uma cobrança de falta de Jean Lucas.

SEGUNDO TEMPO

Adotando um ritmo mais acelerado em relação ao início da primeira etapa, o Vila Nova foi capaz de ameaçar em duas ocasiões o gol do Tombense nos primeiros 15′. Em sua primeira oportunidade, os comandados de Allan Aal somente puderam observar enquanto o goleiro Felipe Garcia realizou mais uma boa defesa, após finalização de Pablo Dyego; na segunda instância, o Colorado chegou a balançar as redes através de um gol contra de Ednei, porém o lance foi prontamente anulado por conta de uma falta no ataque do Tigre.

O Vila seguiu se mostrando a força ofensiva da segunda etapa após o tento anulado, indisposto a deixar com que a intervenção do árbitro de vídeo reduzisse seu ímpeto ofensivo. Diante desta postura, o clube goiano rodeou a área do Tombense e em uma das melhores chances criadas até então, Pablo Dyego se viu cara a cara com o arqueiro adversário, não aproveitando a liberdade e finalizando em cima de Garcia, que mais uma vez salvou os donos da casa. Mesmo após diversas alterações realizadas por ambos os técnicos, a partida evidenciou a diminuição de seu ritmo e, desta forma, o empate sem gols foi consolidado.