Vila Nova e Tombense se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em partida válida pela 33ª rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante da atuação que acumulou na última rodada da competição, o Tigre apostará na manutenção de seu ímpeto vencedor para que, assim, possa brigar por mais três pontos e, quem sabe, seguir se aproximando do G4 da competição.
Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Tombense
Enfim tendo sido capaz de se reabilitar na competição diante do Botafogo-SP e se recolocar na briga pelo G4 da tabela de classificação, o Vila Nova chega ao interior mineiro sedento por mais três pontos. Após sua primeira vitória à frente do Tigre, Lisca buscará não permitir que a moral do elenco se abaixe e, para isso, contará com a maioria dos jogadores que fizeram parte da escalação titular no embate da semana passada; entre as únicas alterações necessárias a serem realizadas, Rodrigo Gelado retomará seu lugar na lateral, enquanto Marcelinho precisará deixar a equipe por conta de uma suspensão automática, com Léo Duarte provavelmente ocupando a lacuna na lateral-direita.
O Tombense, por sua vez, também pisará no gramado de seu estádio sob pressão de conquistar o resultado positivo, porém estando imerso em uma situação contrária em relação ao seu adversário da vez. Enfim retornando à sua casa após 543 dias longe de Tombos – com o Estádio Antônio Guimarães de Almeida enfim tendo ficado pronto após a realização de reformas necessárias para que o local pudesse sediar paridas da Série B -, o Gavião está estacionado na 18ª colocação com 28 pontos, cinco atrás da Chapecoense; portanto, um triunfo se mostra de suma importância para o clube mineiro seguir sonhando com uma reação histórica que o livraria do iminente rebaixamento à Série C de 2024.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechada SporTV e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra (DF)
Assistente 2: Luís Filipe Goncalves Correa (PE)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Tombense: Léo Lang; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Zé Ricardo, Bruno Matias e Matheus Frizzo; Kleiton, Fernandão e Jáderson. Técnico: Moacir Júnior.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Marquinhos Pedroso (Rodrigo Gelado); Cristiano, Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Lisca.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.