Foto: Divulgação/ Comunicação do Vila Nova

Titularidade, meses sem jogar e mais: Alan Mineiro abre o jogo sobre retorno ao Vila Nova

Em entrevista à Sagres 730, o meia-atacante Alan Mineiro abriu o jogo sobre o seu retorno aos gramados e falou sobre o tempo que ficou longe dos gramados por conta de sua lesão. Sem contar, do filme que passou em sua cabeça quando retornou no duelo contra o Remo.

“Passou um filme na minha cabeça, desde quando eu fui convocado e vi meu nome na lista. Foram dez meses de muita dor, muito trabalho, muita dificuldade. Sempre tive o apoio da minha família, agradeço ao Hugo (Jorge Bravo), ao departamento de fisioterapia que me liberou para poder me recuperar casa, isso me ajudou muito. Depois terminei a parte final da recuperação aqui no clube”, explicou.

Questionado sobre a titularidade, o meia vai de encontro com o Bolívar e explica o seu ponto de vista: “Eu acho que é como o Bolívar falou, tem que ser gradativamente, temos que ir evoluindo a cada dia, a cada semana. Não adianta eu querer antecipar as coisas, eu querer prometer algo, porque eu venho de uma lesão muito dura, muito difícil. Foram dez meses sem jogar futebol, então não é correto da minha parte voltar e já querer ser titular, já querer ser o Alan de antes. Mas tenho evoluído a cada dia, já me sinto super bem, me sinto confiante para fazer os movimentos, fazer tudo aquilo que eu fazia antes, mas temos que ir aos poucos para voltar 100% e poder ajudar”, completou.

Por fim, o meia falou sobre disputar por posição com Emanuel Biancucchi no time titular: “Depois do jogo eu dei um abraço nele, antes também, falei que eu torço muito por ele. Independente de eu estar jogando ou não, respeito o meu companheiro que está dentro de campo. Hoje ele é o titular da equipe com méritos, por tudo que ele vem fazendo aqui no Vila, desde quando chegou. Acho que independente de quem for titular, vai dar o melhor para o Vila. E eu torço muito para que ele se dê bem, porque quem tem a ganhar não só o Alan, não é só o Biancucchi, é Vila Nova”, completou.