Tigrão rugiu alto em casa. Em um jogo sem muitas emoções em termos de tabela, o Vila Nova venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 na noite desta terça-feira no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B. O triunfo serviu para o Tigrão ultrapassar o Xavante no meio da tabela. Por outro lado, as duas equipes praticamente não têm chance de subir à primeira divisão nem de cair para a terceira. Fabinho, Moisés e Frontini marcaram para o Vila. Marlon descontou.
Com a vitória, o Vila Nova subiu para 49 pontos e ultrapassou o rival da noite, que tem a mesma pontuação, mas fica atrás pelo número de triunfos. As duas equipes seguem no meio da tabela. No próximo sábado, o Tigrão enfrenta o Ceará no Castelão, às 17h30, mesma data e horário de Brasil de Pelotas x Oeste, no Bento Freitas.
O JOGO
O Vila Nova começou em cima do Brasil e, logo aos quatro minutos, abriu o placar com Fabinho, em cobrança de falta perfeita. Para o azar do autor do gol, ele sentiu uma lesão na panturrilha direita e teve que sair aos 13. Os visitantes igualaram a atuação e obrigaram o goleiro Wagner Bueno a trabalhar. Então, aos 32, Marlon acertou belo chute em curva, sem chance para o arqueiro do Tigrão, para empatar. No último minuto, o lateral Christianno também precisou ser substituído por lesão.
A etapa final comçeou devagar, com as equipes criando pouco. Até que, aos 23, Mateus Anderson, que recém havia entrado, fez boa jogada pela esquerda e passou para Moisés acertar um forte chute e colocar o Vila Nova de novo na frente. Aos 33, em outra boa assistência, desta vez de Aloísio, Frontini fuzilou sem chances para Eduardo Martini. Uma vitória justa para quem mais buscou o gol.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.