Tigrão segue em busca de um técnico para 2017; Vinícius Eutrópio fora dos planos

A busca do Tigrão por um técnico continua. Após negociar com Vinícius Eutrópio, que inclusive visitou o OBA, e sondar Hemerson Maria, a diretoria colorada parte agora para uma nova investida e já está em contato com uma terceira opção, cujo nome ainda não foi revelado.

Preferido até então, Eutrópio alegou estar esperando uma proposta do exterior. Diante dessa situação, o Vila optou por não ficar aguardando uma resposta do treinador e foi atrás de Hemerson Maria. No entanto, o técnico campeão da Série B com o Joinville em 2014 relevou já ter fechado com uma equipe para a próxima temporada.

Apesar do insucesso nas primeiras tentativas de fechar com um novo comandante, Felipe Albuquerque mantém o otimismo e espera definir essa situação até o fim da semana. O diretor de futebol do Vila quer bater o martelo no máximo até domingo e afirma que não está buscando um nome qualquer, mas alguém com gabarito para assumir o Tigre.

– Há uma certa demora, mas quero deixar claro para a torcida que é por um bom motivo. Estamos buscando um técnico capacitado, acima do nível dos que passaram pelo Vila Nova recentemente. Não podemos arriscar. Tem que ser um tiro certeiro – diz o dirigente.

O Tigrão se despede da Série B no próximo sábado, quando enfrenta o Joinville. Após o fim de semana, Felipe Albuquerque pretende anunciar também algumas renovações de contrato. O diretor de futebol está em negociação para tentar segurar alguns nomes do atual elenco. Segundo ele, o Ceará já entrou em contato para tentar levar Moisés, mas, como o atacante tem contrato para 2017, será necessária uma proposta muito vantajosa para o Tigre aceitar liberar o atleta, artilheiro colorado na Segundona com nove gols. A intenção é manter o Profeta.