O Tigrão perdeu mais uma em casa, dessa vez para o Bahia. Jogando no Serra Dourada, a equipe colorada não soube criar oportunidades de gol e viu o tricolor baiano vencer por 1 a 0, com gol de Juninho. Resultado que deixa o Bahia no G-4 da Série B, pelo menos provisoriamente. No meio da tabela e sem mais grandes pretensões, Vila sai de campo com mais uma derrota em casa.
Os jogadores do Vila Nova deixaram a partida irritados com a arbitragem. O Tigrão reclamou muito de um pênalti não marcado de Renê Junior no atacante Moisés, além da expulsão do zagueiro Guilherme Teixeira, ambos ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Bahia foi a 56 pontos e subiu para a terceira posição na tabela da Série B. A equipe baiana espera agora os resultados dos jogos de Náutico e Avaí, que entram em campo neste sábado, para saber se permanece no G-4 nesta rodada. O Tigrão, por sua vez, permanece na 11ª posição, com 46 pontos conquistados.
O JOGO
Se, em termo de desempenho, não foi um primeiro tempo brilhante, pelo menos em resultado, foi tudo que o Bahia queria. Logo aos seis minutos de jogo, o volante Juninho acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar no Serra Dourada. A partir daí, o Vila se mandou mais para frente, mas esbarrou na falta de criatividade. As principais chances dos mandantes surgiram em lances polêmicos. O principal dele foi um pênalti não marcado de Renê Junior no atacante Moisés. Nem aí com a história, o Bahia tocou a bola com calma, sem grande inspiração e ainda contou com um jogador expulso do Vila no final da primeira etapa. Guilherme Teixeira fez falta dura, recebeu segundo cartão amarelo e deixou o jogo mais cedo.
Com um jogador a mais e vencendo a partida, o Bahia se fechou na etapa final e viu o Vila Nova criar as principais chances do jogo. Aos cinco minutos, Maguinho, completamente livre de marcação, chutou para fora. Aos 15, foi a vez do zagueiro Gustavo Geladeira cabecear para fora em bola levantada. Contudo, a melhor oportunidade dos mandantes aconteceu aos 21 minutos. Na ocasião, Frontini aproveitou cruzamento de Maguinho dentro da área, mas, sem goleiro, mandou na trave. O Vila ainda contou com um jogador expulso do Bahia, o lateral Moisés, mas continuou sem sorte na pontaria.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.