Tigrão perde novamente, dessa vez em casa e coloca Bahia no G4

O Tigrão perdeu mais uma em casa, dessa vez para o Bahia. Jogando no Serra Dourada, a equipe colorada não soube criar oportunidades de gol e viu o tricolor baiano vencer por 1 a 0, com gol de Juninho. Resultado que deixa o Bahia no G-4 da Série B, pelo menos provisoriamente. No meio da tabela e sem mais grandes pretensões, Vila sai de campo com mais uma derrota em casa.

Os jogadores do Vila Nova deixaram a partida irritados com a arbitragem. O Tigrão reclamou muito de um pênalti não marcado de Renê Junior no atacante Moisés, além da expulsão do zagueiro Guilherme Teixeira, ambos ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Bahia foi a 56 pontos e subiu para a terceira posição na tabela da Série B. A equipe baiana espera agora os resultados dos jogos de Náutico e Avaí, que entram em campo neste sábado, para saber se permanece no G-4 nesta rodada. O Tigrão, por sua vez, permanece na 11ª posição, com 46 pontos conquistados.

O JOGO

Se, em termo de desempenho, não foi um primeiro tempo brilhante, pelo menos em resultado, foi tudo que o Bahia queria. Logo aos seis minutos de jogo, o volante Juninho acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar no Serra Dourada. A partir daí, o Vila se mandou mais para frente, mas esbarrou na falta de criatividade. As principais chances dos mandantes surgiram em lances polêmicos. O principal dele foi um pênalti não marcado de Renê Junior no atacante Moisés. Nem aí com a história, o Bahia tocou a bola com calma, sem grande inspiração e ainda contou com um jogador expulso do Vila no final da primeira etapa. Guilherme Teixeira fez falta dura, recebeu segundo cartão amarelo e deixou o jogo mais cedo.

Com um jogador a mais e vencendo a partida, o Bahia se fechou na etapa final e viu o Vila Nova criar as principais chances do jogo. Aos cinco minutos, Maguinho, completamente livre de marcação, chutou para fora. Aos 15, foi a vez do zagueiro Gustavo Geladeira cabecear para fora em bola levantada. Contudo, a melhor oportunidade dos mandantes aconteceu aos 21 minutos. Na ocasião, Frontini aproveitou cruzamento de Maguinho dentro da área, mas, sem goleiro, mandou na trave. O Vila ainda contou com um jogador expulso do Bahia, o lateral Moisés, mas continuou sem sorte na pontaria.

 Vila Nova e Bahia voltam a jogar na próxima terça-feira. Novamente em casa, o Tigrão pega o Brasil de Pelotas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h30, o Tricolor recebe, na Arena Fonte Nova, o Sampaio Corrêa.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0x1 BAHIA
Local: estádio Serra Dourada
Público: 1.520 pagantes
Renda:R$21.055,00
Gol: Juninho aos 06 do 1º tempo
Cartões Amarelos: Guilherme Teixeira, Gustavo Geladeira, Moisés (Vila Nova); Moisés, Renê Junior, Régis, Wesley Natã (Bahia).
Cartões Vermelhos: Guilherme Teixeira (Vila Nova); Moisés (Bahia).
Vila Nova: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Frontini); Caíque, Wellington Simião, Fagner (Aloísio) e Victor Bolt; Fabinho (Gustavo Geladeira) e Moisés.
Técnico: Jorge Rauli (interino)
Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Juninho e Régis (Luiz Antonio); Edigar Junio, Hernane Brocador e Victor Rangel (Wesley Natã).
Técnico: Guto Ferreira