Tigrão não recebe documentação de Portugal e deve perder lateral-esquerdo

Vila Nova pode perder lateral-esquerdo para a sequência do Brasileiro Série B. Má notícia para o torcedor do Tigrão. Christiano, que treina no clube desde o dia 26 de agosto, dificilmente será regularizado a tempo e não defenderá o time no restante da temporada. O período de inscrições termina nesta quinta-feira. Ex-jogador do próprio Vila e do Vasco, Christiano esteve por último no Marítimo, de Portugal. De acordo com o diretor de futebol colorado, Felipe Albuquerque, a documentação do atleta ainda não chegou e não há previsão.

– Fizemos uma consulta à CBF, mas ainda não tivemos resposta. O presidente (Gutemberg Veronez) está no Rio de Janeiro e também ia tentar checar isso. Consta que ele (Christiano) fez uma transferência antes de ir para Portugal. Não sabemos se o fato de serem duas transferências internacionais (a outra seria para o Brasil) está causando este empecilho. Mas ainda não tivemos a resposta. Estamos pessimistas – disse Felipe Albuquerque.

Todos os jogadores contratados para a Série B do Campeonato Brasileiro devem ser registrados na CBF até o fim desta quinta-feira. O meia Aloísio e o volante Wellington Simião, as últimas contratações do Vila Nova, sairão no BID normalmente. Para Christiano ter condição de jogo, o imbróglio de sua documentação teria de ser resolvido à tarde a tempo de ele ser regularizado. Atualmente, Marcelo Cordeiro é a única opção para a lateral-esquerda do Tigrão.