Tigrão encara o São Paulo na 1° fase da Copa do Brasil Sub-20

Atlético x Atlético/MG e Vila Nova x S. Paulo na 1ª F./2017

A 6ª edição da Copa do Brasil Sub-20 será realizada de 5 de abril a 7 de junho, com jogos sempre nos meios de semana ao longo de todas as suas cinco fases, a exemplo das edições anteriores da mesma.
A competição tem 32 times, com cinco Fases eliminatórias, em partidas de ida e volta. Os clubes participantes são os 20 que integraram o Campeonato Brasileiro da Série A/2016 e os 12 primeiros colocados do Brasileiro da Série B/2016.
Desta maneira, o futebol goiano terá dois representantes, o Atlético, como campeão da Série B/2016 e o Vila Nova, 12º colocado da Série B/2016, que ficou com a última vaga. Como não houve desistência, o Goiás, 13º colocado da Série B/2016 ficou fora, pela 1ª vez em seis edições da competição.
Os jogos da 1ª Fase tem como data base as quartas-feiras, 5 e 12 de abril. Nesta etapa, caso o time visitante vença por diferença mínima de 2 gols, não será realizada a partida de volta.
Nas duas primeiras Fases, a ordem de mando de campo é definida pelo ranking de clubes da CBF. A partir da terceira etapa a definição será através de sorteio.
A competição será realizada nos mesmos moldes da Copa do Brasil de profissionais, e as despesas com transporte, estadia e alimentação são custeadas pela CBF.
Os dois representantes goianos, Vila Nova e Atlético, na 1ª Fase da Copa do Brasil Sub-20/2017 estão respectivamente nos Grupos 1 e 8.
O adversário inicial do Vila Nova é o São Paulo enquanto o do Atlético é o Atlético (MG).
O classificado de Vila Nova x São Paulo terá como adversário nas Oitavas de Final, o classificado do confronto entre Vasco x América (MG), enquanto o classificado de Atlético x Atlético (MG), nas Oitavas de Final, terá como adversário o classificado do confronto entre Botafogo x Ponte Preta.
É a 1ª vez que a Copa do Brasil Sub-20 é realizada no 1º semestre do ano. As cinco edições iniciais da competição, todas elas, foram disputadas no 2º semestre.

 

 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica