Tigrão bate rival no Serra Dourada e assume vice liderança

O Vila Nova deu o “troco” no Goiás. Após perder a final do Campeonato Goiano, o Tigrão venceu o rival esmeraldino por 2 a 0 no estádio Serra Dourada. Em uma tarde inspirada do camisa 10 Alan Mineiro, autor de dois gols, o clube colorado venceu o esmeraldino por 2 a 0 e pulou para a segunda colocação da Série B – enquanto o Guarani não entra em campo -. Agora, o Vila Nova joga a terceira seguida em Goiânia e enfrenta o Criciúma no estádio Olímpico na próxima sexta-feira, dia 30 e pode chegar a liderança.

Primeiro tempo

Só deu Vila Nova desde os primeiros segundos. A saída foi do Goiás, mas o volante Victor Bolt que vestia a camisa colorada na última temporada, errou o passe, e Alan Mineiro aproveitou para bater no canto direito e abrir o placar aos 49 segundos. Se algum torcedor demorou a entrar ou estava de costas, perdeu o primeiro gol. Mesmo com o gol, a equipe comandada por Hemerson Maria sobrou dentro de campo, não deu chances para o rival e continuou levando perigo ao gol de Marcelo Rangel.

Aos 11 minutos, o meio campista Alípio arriscou de longe e obrigou Marcelo Rangel a fazer uma grande defesa para evitar o segundo gol. Aos 19 minutos, outra grande chance do Vila, Moisés recebeu na entrada da grande área e ajeitou para Alan Mineiro, o camisa 10 colorado chegou batendo e jogou por cima do gol. Seis minutos depois e só dava Vila Nova, Mateus Anderson recebeu quase na pequena área e ajeitou para trás, o volante artilheiro Geovane chegou e soltou uma pancada, a bola bateu na trave e saiu.

Após a parada técnica, o Goiás tentou emplacar uma pressão. Aos 38 minutos tinha a posse de bola, até que Victor Bolt ao tentar fazer um lançamento, chutou em cima de Moisés, a bola ficou para Alípio que serviu Moisés, o atacante experiente viu Alan Mineiro do outro lado e tocou para o meia, que sem goleiro tocou para o fundo das redes para ampliar o placar. Na comemoração, Moisés foi até a torcida do Goiás e mandou a mesma “se calar”. Vale lembrar que na final do Campeonato Goiano, Léo Sena e Carlos Eduardo provocaram a torcida do Vila Nova.

No intervalo, o técnico Silvio Criciúma alterou duas peças no Goiás, tirou o vaiado Victor Bolt e Aylon, para colocar Michael e Jean Carlos, também ex Vila Nova.

Segundo tempo

Com as alterações, o treinador voltou com o intuito de subir a marcação do Goiás. Logo no começo da segunda etapa o Goiás conseguiu dois escanteios, mas não levou perigo para Wendell. O Goiás conseguiu igualar o jogo no meio campo, e a partida ficou mais truncada no meio campo, com muitas faltas e sem grandes oportunidades. Aos 16 minutos o Goiás montou uma blitz no campo de ataque, mas a defesa bem postada do Vila impediu grandes chances.

Após realizar as três alterações, o Goiás estava postado em um 4-2-4. Sem nenhum meia de marcação no meio campo, e quatro atacantes, além de improvisar Pedro Bambu na lateral direita. Com isso, o Vila Nova tinha todas as oportunidades no contra-ataque e sem realizar mudanças para recuar a equipe. Ao 27 minutos Wallyson ganhou de Léo Sena e chegou de frente para Marcelo Rangel, o atacante finalizou mas o goleiro esmeraldino levou a melhor e jogou para fora.

Aos 39 minutos outra chance do Vila Nova, Alan Mineiro finalizou, o goleiro Marcelo Rangel deu rebote e o meia Alipio cabeceou para mais uma defesa do goleiro esmeraldino.

FICHA TÉCNICA  
Goiás 0x2 Vila Nova  
      
Data: 24 de Junho, 2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Gols: Alan Mineiro 1′ 1T e 31′ 1T (Vila Nova)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony (Léo Gamalho), Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt (Michael), Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Jean Carlos). Técnico: Sílvio Criciúma.

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Brunão (Mateus Muller); Geovane, PH e Alan Mineiro; Moisés (Léo Rodrigues), Mateus Anderson (Wallyson) e Alípio. Técnico: Hemerson Maria.