Técnico interino do Vila Nova valoriza empate e justifica mudança na formação tática

Foto: Reprodução/Sagres TV

Vila Nova e Operário se enfrentaram na última sexta-feira (30), às 19h, no Estádio Germano Kruger, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de momentos mistos, o Tigre só foi capaz de arrancar uma igualdade pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Victor e Neto Pessoa. O empate foi alvo de comentários por parte de Anderson Valiñas, técnico interino do Tigre que se viu no comando do time no lugar do suspenso Allan Aal, que valorizou o ponto conquistado e explicou as mudanças táticas sofridas pela equipe titular.

Operário x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos do jogo

“Acho que foi um empate que tem que ser destacado. Tivemos próximos até de vencer. O jogo iniciou de uma forma que a gente já havia conversado, pressão inicial da equipe adversária, que joga em casa, precisando pontuar. Nossa equipe suportou bem, depois conseguiu dar um equilíbrio”, destacou o comandante.

“Sofremos muito pouco no primeiro tempo e conseguimos empatar. Já no segundo tempo a equipe voltou com um ímpeto ofensivo maior, acho que, se a gente tivesse um pouquinho mais de capricho no último passe, teríamos tido uma noite mais feliz. Temos que valorizar muito esse ponto, porque é difícil conquistar ponto aqui dentro”, completou Anderson.

Em seguida, o técnico interino detalhou a mudança tática empregada diante da equipe paranaense, feita para adequar o time diante dos desfalques. “A gente montou uma estratégia usando a trinca de volantes com o Arthur e o Wagner flutuando um pouquinho. No segundo tempo, a gente viu que a equipe do Operário dava essa oportunidade de trazer o Wagner para dentro e colocar um extremo mais agressivo, que foi o que fizemos com o Diego Tavares”, pontuou.

AGENDA

Após encerrar sua sequência de vitórias com um resultado satisfatório diante do Operário, o Vila Nova poderá aproveitar pouco tempo de recuperação e preparação para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, na próxima terça-feira (4), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.