Técnico do Vila Nova vê equipe colorada com características ofensivas: “Não temos jogado nos defendendo…”

Na atual temporada, com o Goianão, a Copa Verde e, agora, a Copa do Brasil em disputa, o Vila Nova tem conseguido vitórias muito graças a sua solidez defensiva. Todavia, o técnico colorado, Claudinei Oliveira, dessa vez, se referiu às caraterísticas ofensivas da equipe. Segundo o treinador, o Tigre tem jogado para frente, em busca de propor perigo ao adversário.

Tudo certo! Vila Nova conhece horário de jogo de volta das quartas de final do Goianão

“Se você separar os números da realidade, nós não temos jogado nos defendendo. Não estamos sofrendo gols, mas estamos atacando mais do que defendendo. Nesta sequência, não sofremos sufoco”, argumentou o comandante. Nesta terça-feira (28), o Vila entra em campo pela primeira vez na Copa do Brasil, e Claudinei Oliveira garantiu postura ofensiva, porém também sem deixar de lado a defesa. “Vamos buscar a vitória o tempo todo, mas com cuidados defensivos, tendo equilíbrio defensivo para não sermos surpreendidos”, disse.

Caso vença ou empate diante do Real Noroeste-ES, o Colorado estará classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil e levará R$ 1,4 milhão para casa como premiação. A partida de volta das quartas de final do Goianão é outro compromisso presente na cabeça de Claudinei, que já mira o duelo contra o Anápolis, no sábado (4), no OBA. “Apesar de serem competições distintas, sabemos que você carrega o resultado. Se nos classificarmos aqui (Espírito Santo), o estado anímico do nosso torcedor no jogo de sábado será melhor do que se a gente não se classificar”, afirmou.