Técnico do Vila Nova revela frustração diante de eliminação e fala sobre nova importância da Copa Verde ao Tigre

Claudinei Oliveira
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vila Nova e Anápolis se enfrentaram no último sábado (4), em jogo de volta das quartas de final do Goianão, às 16h, no OBA. Apresentando uma atuação razoável, mas marcada pelo erro na batida de pênalti decisiva no último minuto do duelo, o Colorado se viu eliminado dentro de casa pelo placar de 1×0, assim dando adeus ao sonho do título da competição. O revés foi alvo de comentários por parte do comandante Claudinei Oliveira, que revelou sua frustração diante da saída do torneio, além de exaltar a nova importância da Copa Verde ao Tigre .

Vila Nova perde pênalti no final do jogo e é eliminado nas quartas de final do Goianão

“É o futebol. Infelizmente, futebol é assim. Fizemos um primeiro tempo razoável. Demos as instruções no segundo tempo, e o time voltou melhor. Tivemos controle total do jogo. Infelizmente, sofremos um gol no final. Aí vem o pênalti, aos 49. Batemos o pênalti aos 51 e acabou o jogo. Mas é de se elogiar a entrega dos jogadores. De terça para hoje perdemos, o Sousa e o João Lucas, que seria o titular no lugar dele, por lesão. No jogo de ida, a chuva atrapalhou muito lá em Anápolis. Controlamos o jogo, mas, infelizmente, fomos eliminados”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Agora não vamos mais para a Copa do Brasil pelo Estadual. Temos que buscar essa vaga pela Copa Verde. Temos que trabalhar para essa competição e também para a Copa do Brasil. O mando é do Náutico, mas temos que ir lá buscar a classificação. Empate é pênalti. Não dá para lamentar. Agora já passou, é olhar para frente“, completou.

AGENDA

Após acumular uma eliminação traumática no Campeonato Goiano em pleno OBA, o Vila Nova precisará erguer sua cabeça e desviar sua atenção para outra competição mata-mata, já que enfrentará o Náutico na próxima quinta-feira (9), às 19h, no Estádio dos Aflitos, duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.