Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova vem contando com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB no próximo domingo (3), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o técnico Marquinhos Santos compartilhou suas considerações acerca do nível do futebol goiano na atualidade, além de projetar o clássico a ser disputado na Segundona.
Ainda dono da melhor defesa da Série B, Vila Nova sofreu o mesmo número de gols em 6 jogos do 2º turno do que em 17 embates do 1º
“Futebolisticamente falando, Goiânia está bem servida. Vila com sua torcida apaixonada, o Atlético-GO com sua organização e o Goiás com sua estrutura física. Aparecidense, aqui do lado, também aparece bem no cenário nacional. O Atlético-GO, sabemos que é um clube que investe. Trouxe jogadores pontualmente na última janela e se reestruturou para brigar pelo acesso. Considero que é natural essa rivalidade no cenário, mas vamos seguir o nosso campeonato. Só vamos pensar neles quando enfrentá-los. Não adianta pensar no que o Atlético-GO está fazendo, temos que seguir o nosso caminho, com respeito aos adversários e não será diferente com eles. O clássico é diferente, já disputei vários (Paysandu x Remo, Ceará x Fortaleza, Coritiba x Athletico-PR, Juventude x Caxias) e, quando chegar o clássico, vamos nos voltar para o Atlético-GO. É um campeonato dentro de outro“, disse o treinador em entrevista exclusiva ao jornal O Popular.
AGENDA
Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB neste domingo (3), às 15h45, em pleno OBA.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.