Técnico do Vila Nova preza por recuperação física do seu elenco antes de partida decisiva pela Copa Verde

Foto: Comunicação/Vila Nova

Vila Nova e Paysandu se enfrentaram na última terça-feira (15), às 18h30, no Estádio da Curuzu, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém pecando nos momentos de finalização, o Tigre não foi capaz de se aproveitar do homem a mais em campo no segundo tempo e só empatou por 0x0. A igualdade foi alvo de comentários por parte do técnico Allan Aal, que enfatizou a necessidade de recuperação de seu plantel para a decisão do final de semana.

#Serra40mil! Vila Nova divulga parcial atualizada de ingressos vendidos para a final da Copa Verde; confira o número

“O que precisamos fazer é recuperar fisicamente. Tivemos um tempo muito curto de recuperação, jogamos há praticamente dois dias, com uma viagem, então tivemos que optar por algumas situações pela condição física dos atletas”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término da partida, na última terça-feira (15).

Em relação ao jogo de ida, que se encerrou por 0x0, o técnico optou por não julgar a possível “perda” da oportunidade de levar uma vantagem no placar para o duelo dentro do Estádio Serra Dourada. “A avaliação positiva ou negativa, só saberemos depois da final. Está tudo em aberto. Obviamente que se tivéssemos saído daqui com um resultado positivo daqui, estaria melhor encaminhado, mas nada definido”, finalizou.

AGENDA

Após concretizar um empate longe de casa diante do Paysandu pelo jogo de ida da final da Copa Verde, o Vila Nova se vê diante de seu último compromisso na temporada de 2022, o qual se mostra como um dos mais importantes do ano. Diante de sua torcida no Estádio Serra Dourada, o Colorado lutará pelo troféu da competição no próximo sábado (19), às 19h.