Técnico do Vila Nova precisará lidar com desfalque de peso em confronto importante contra o Criciúma

Foto: Beto Corrêa/VNFC

O Vila Nova dominou o confronto contra o Mirassol e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira (17). Agora, o foco é em mais um duelo direto pelo G-4, dessa vez o adversário será o Criciúma. Para a partida que será na próxima terça-feira (22), às 21h30, o técnico do Tigrão precisará lidar com um desfalque de peso na zaga. O defensor Rafael Donato levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Após ser advertido pelo árbitro, Donato deu uma leve contestada na decisão em entrevista pós-jogo. “Tinha que dar o cartão, ele olhou para o maior e deu o cartão”, disse o atleta do Vila.

Capitão do Vila Nova comemora gol contra o Mirassol, mas reclama de decisão do árbitro: “Olhou para o maior e deu o cartão”

Em razão da ausência do zagueiro Rafael Donato, o treinador Marquinhos Santos terá que encontrar o substituto ideal. A tendência é que Marcondes seja o titular diante do Criciúma. Em mais de três anos de clube, o que conclui quatro temporadas, o xerife da zaga do Vila Nova só ficou fora do plantel do Tigre por suspensão em apenas cinco ocasiões. A quinta vez será na terça, contra o Criciúma, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado vai para o seu quinto duelo direto pelo G-4 contando com as últimas seis rodadas.

Nos últimos jogos, o Vila Nova tem se aproveitado de uma arma que costumava ser seu ponto fraco, a bola parada. Sem Rafael Donato, a equipe comandada por Marquinhos Santos perde o jogador que é disparadamente o mais acionado em levantamentos na área. Por sinal, o camisa 5 que fez o primeiro gol da vitória contra o Mirassol.

Até o próximo jogo, o elenco do Vila Nova terá tempo para treinar e se preparar para mais um desafio. Ainda nesta sexta-feira (18), a torcida vilanovense fica de olho em secar seus adversários diretos para garantir seu lugar no G-4.