Técnico do Vila Nova fala sobre iminência de se salvar na Série B e exalta comemoração da vitória: “A alegria foi contagiante”

vila nova
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram na última terça-feira (4), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação predominantemente defensiva, porém se aproveitando de uma penalidade registrada nos minutos finais do duelo, o Tigre foi capaz de triunfar diante de seu rival catarinense pelo placar magro de 1×0, com gol de Arthur Rezende. A vitória foi alvo de comentários por parte do técnico Allan Aal, que exaltou as comemorações após o resultado, bem como revelou um sentimento de alívio pelo clube estrar se aproximando da permanência na segunda divisão nacional.

Vila Nova x Criciúma: Veja o gol e melhores momentos da partida

“No fim do jogo, a alegria foi contagiante. É um coisa que emociona e mexe com a gente. Fomos celebrar com a torcida. Foi um jogo muito difícil, o Criciúma vinha muito bem. No primeiro tempo, não conseguimos criar. No segundo, conseguimos abrir a defesa do Criciúma, que é um dos pontos fortes deles. Jogamos bem e merecemos a vitória. Estamos muito perto de conquistar nossa liberdade. Falta pouco”, disse o comandante em entrevista após o jogo.

Além de comentar de forma geral acerca do duelo, Allan também destacou os ajustes que precisou realizar na equipe para minimizar o forte primeiro tempo que o Criciúma demonstrou na última terça-feira (4). “Em alguns momentos, precisamos ser mais incisivos na cobrança. No jogo de hoje, orientamos sobre o posicionamento do Wagner e depois do Matheuzinho no segundo tempo. Não quero jogar confete sobre mim mesmo, mas acho que foi algo importante. Além disso, nossa equipe manteve a intensidade e aquilo que é muito importante no futebol, que é a movimentação. Fomos minando a defesa deles, e os espaços apareceram”, pontuou.

AGENDA

Após retornar ao caminho das vitórias diante do Criciúma, o Vila Nova segue inspirado a se manter longe da zona de rebaixamento através de mais resultados positivos, assim chegando perto do objetivo de concretizar sua permanência na divisão. Para isso, o Colorado aproveitará pouco tempo de preparação antes de seu próximo compromisso, diante da Ponte Preta, no próximo sábado (8), às 19h, em pleno Estádio Moisés Lucarelli.