Lisca
Foto: Comunicação / Vila Nova F.C.

Técnico do Vila Nova explica os trabalhos táticos realizados para o duelo contra a Chape e diz: “Eu pude dar um enfoque…”

Após se ver superado pelo Sampaio Corrêa e acumular mais um resultado desastroso em sua caminhada rumo ao G4 da competição, o Vila Nova poderá se aproveitar de um longo tempo de preparação para enfrentar seu próximo desafio, que será protagonizado contra a Chapecoense, no próximo domingo (1), às 15h45, em pleno Serra Dourada. Em meio aos momentos últimos de preparação, o técnico Lisca explicou os trabalhos táticos que foram realizados nesta semana à frente do compromisso deste domingo.

Torcida de olho! Técnico do Vila Nova estabelece a provável escalação para o duelo contra a Chape

Tivemos um bom tempo de treinamento. Eu pude dar um enfoque a uma série de situações, tanto na parte defensiva, ofensiva e na bola parada. Algumas variações. Algumas mudanças no padrão. Foi um bom tempo, e eu pude analisar e experimentar. Claro que não posso relatar tudo que fizemos, pois o Claudinei (Oliveira) conhece muito aqui do time, do clube. Então, quanto menos informação a gente passar, melhor. Domingo pretendemos colocar em prática e sermos assertivos“, disse o treinador em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (29).

Trabalhamos várias situações, algumas variações que a gente pode usar dentro do campo. Temos que entender a competição. O primeiro turno é diferente, as equipes ainda estão se organizando, ainda estão sentindo a competição. O Vila teve uma vantagem grande, e é duro falar isso, pois veio após uma eliminação, que foi ter um tempo grande de preparação. Isso faz muita diferença. Muitas vezes, muitos atacantes no time não quer dizer que você vai ser ofensivo. O coração do time é o meio-campo. O ataque pode acabar mais marcando do que jogando. Mas trabalhei essa situação de quatro atacantes. Trabalhei o 4-4-2, o 4-2-3-1. Hoje importante é ser versátil. Jogador que só faz uma função está na contramão“, completou o comandante do Vila Nova.

AGENDA

Após se ver superado pelo Sampaio Corrêa e acumular mais um resultado desastroso em sua caminhada rumo ao G4 da competição, o Vila Nova poderá se aproveitar de um longo tempo de preparação para enfrentar seu próximo desafio, que será protagonizado contra a Chapecoense, no próximo domingo (1), às 15h45, no Estádio Serra Dourada.