Técnico do Vila Nova estabelece meta de vitórias e empates no 2º turno para se manter na Série B; confira as projeções

Foto: Comunicação/Vila Nova FC

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante na última partida disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se encontra na iminência de disputar seu próximo compromisso, que se figura como uma disputa direta na luta contra o rebaixamento. Diante do Náutico, na próxima sexta-feira (19), em pleno Estádio dos Aflitos, o Colorado buscará dar um fim em sua sequência de empates e, assim, deixar a lanterna da divisão. Em meio ao momento de foco e preparação, o comandante do clube foi responsável por compartilhar as projeções que a comissão técnica do Tigre vem traçando para conquistarem a permanência na segunda divisão.

Inédito! Veterano do Vila Nova lamenta viver período de seca de vitórias pela primeira vez na carreira

De acordo com o que foi exposto no jornal O Popular, o Vila Nova se encontra em um momento de sua campanha na Série B do Brasileirão em que passa a mirar nos 45 pontos como a meta salvadora de sua campanha em 2022. Isso porque, historicamente, o total de pontos citado se mostra como o “porto seguro” de equipes que buscam se livrar do rebaixamento, situação em que o Tigre se encontra imerso atualmente. Para isso, o técnico Allan Aal revelou já pensar em formas de atingir os tão sonhados 45 pontos, precisando conquistar um aproveitamento de 57,1% em suas partidas até a 38ª rodada – sendo que, atualmente, sua porcentagem se estabelece na casa dos 44,4%.

“Essa conta é a que a gente faz. Acredito que, pelo andar da carruagem, a pontuação para evitar o rebaixamento vai ser menor (do que a média histórica de 45 pontos). São seis a sete equipes em situações difíceis, com confrontos difíceis como a gente. Não podemos fugir da responsabilidade, os confrontos diretos vão ser fundamentais. Esses confrontos dão a possibilidade de fazer em um jogo, o que a gente espera em duas a três rodadas”, revelou o comandante.

Para chegar ao aproveitamento desejado, o Vila Nova precisará de, no mínimo, sete vitórias e três empates em seus próximos dez compromissos, que envolverão duelos de “seis pontos” contra Náutico, Chapecoense e Guarani – destes, somente o duelo contra o Bugre será sediado em Goiânia -, além de disputas contra os times do topo da tabela, como Sampaio Corrêa (em casa) e Grêmio (fora).

“Temos de trabalhar. O nosso grupo é experiente e já viveu situações extremas. Vamos buscar pontos contra o Náutico, mas, se não vierem, temos de seguir trabalhando na busca pelo objetivo”, reforçou o treinador.

AGENDA

Após acumular mais um empate sem gols de forma seguida, o Vila Nova já renova suas atenções para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Náutico – em uma batalha direta contra o rebaixamento -, na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.