Técnico do Vila Nova destaca fator emocional em vitória e exalta comportamento do elenco: “Força e união do nosso grupo”

Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Vila Nova e Chapecoense se enfrentaram na última segunda-feira (29), às 20h, na Arena Condá, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo e defensivamente sólida, o Tigre foi capaz de triunfar, de virada, diante do seu rival catarinense pelo placar de 2×1, com gols de Sousa (contra), Rafael Donato e Kaio Nunes. A vitória foi alvo de comentários por parte do comandante Allan Aal, que além de elogiar seu grupo pela postura dentro e fora de campo, também fez questão de ressaltar o impacto emocional que as disputas vem causando nas últimas rodadas.

Chapecoense x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos do jogo

“É importante pelo aspecto emocional você ser recompensado pelo esforço. A equipe está evoluindo como um todo, os jogadores que entraram deram a resposta. Por outro lado, é importante porque isso joga pressão para os adversários que estão atrás. É um jogo emocional e temos que saber trabalhar isso. Óbvio que ainda falta muita coisa, não conquistamos nossos objetivos, mas dando passos importantes, principalmente nos confrontos diretos, podemos nos manter fora da zona de rebaixamento”, disse Allan Aal.

Ainda se mantendo no tópico de efeito emocional que as partidas vem causando em seu elenco, o comandante ainda fez questão de comentar as diferenças que vem sentindo entre jogar diante da torcida e fora de casa. “Eu acho que é uma vitória de todos. O fator emocional vem pesando um pouco dentro de casa e a gente precisa trabalhar isso, precisa confiar no apoio do nosso torcedor. É óbvio que a cobrança existe e somos experientes, sabemos lidar com isso. Fora de casa é ao contrário que acontece. A torcida começa a pressionar, o aspecto emocional pesa e a gente consegue fluir nosso jogo de forma tranquila”, pontuou.

Sobre a postura de sua equipe dentro de campo, Aal congratulou a atitude de seus atletas dentro e fora de campo. “Fico muito feliz com o desempenho de todos, cumpriram aquilo que a gente esperava. E fico mais feliz ainda com os atletas que não iniciaram a partida, eram titulares, sem vaidade, torcendo e lutando do lado de fora. Isso mostra a força e união do nosso grupo”, finalizou.

AGENDA

Pouco tempo após conquistar uma importante vitória e manter sua sequência invicta no segundo turno da competição, o Vila Nova precisará estabelecer seu foco no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando irá enfrentar o Grêmio, na próxima sexta-feira (2), às 21h30, em plena Arena do Grêmio, duelo válido pela 28ª rodada da competição.