Técnico do Vila Nova despista e mantém mistério sobre escalação do ataque

O grande mistério na escalação do Vila Nova para o duelo contra o Santa Cruz, nesta terça-feira, recai sobre o setor ofensivo. Como de costume, o técnico Hemerson Maria não revelou o time titular. Sem poder contar com Moisés (vetado) e Tiago Adan (suspenso), ele tem à disposição Wallyson, Alípio, Mateus Anderson e Lourency. Em tese, os quatro lutam por três vagas. Porém, há ainda a possibilidade de o treinador manter o esquema com três volantes (PH, Geovane e Fagner). Se ele fizer isso, serão apenas duas vagas na frente. A resposta só virá momentos antes do jogo.

– Eu tenho 22 atletas concentrados. Ainda vou definir a equipe que vai sair jogando. O que posso dizer é que não vai haver grandes mudanças, não. Até porque temos um padrão de jogo. Mudamos um pouco agora nesse jogo contra o Paysandu (três volantes), pois eu queria ter mais controle de jogo. Tenho que ver algumas questões de departamento médico e físico, mas, independente de quem jogar, nós vamos muito fortes – despista.

O Vila volta a jogar no Serra Dourada, local em que acabou empatando com Oeste, Goiás e Brasil de Pelotas recentemente. A última vitória foi sobre o CRB, no dia 26 de setembro. Para Hemerson Maria, esses tropeços em casa foram determinantes para a saída do G-4.

– A partir do jogo do Boa, o Vila tinha que superar o problema que era tropeçar em casa. Conseguimos quatro vitórias seguidas e agora empatamos três jogos consecutivos. Esses empates custaram caro. Nos custaram a permanência no G-4. Se tivéssemos mais seis pontos, estaríamos no G-4. O que temos que fazer é reestabelecer esse equilíbrio. Não achar que está tudo errado e sermos mais eficientes.

As mudanças certas na escalação colorada são os retornos de Maguinho e Gastón Filgueira, que cumpriram suspensão. Veja o provável time titular: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira. PH, Geovane, Alan Mineiro, Mateus Anderson (Fagner) e Alípio; Wallyson. A bola rola no Serra Dourada a partir das 19h15.

Fonte: Globoesporte